ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rachado

O PDT de Santa Cruz vai para a convenção neste domingo em meio a (mais uma) cisão interna. Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer ao diretório, composta pelo grupo ligado ao vereador e atual presidente do partido Bruno Faller. A intenção é conduzir Nilo Barboza, assessor de Faller na Câmara, à presidência. Uma outra ala interna, porém, acionou a direção estadual para tentar barrar a eleição. Ainda não houve decisão.

Nem deram bola

ads6 Advertising

Publicidade

É grave

Chamam a atenção outras duas acusações que constam na manifestação. Uma delas é a de que, nos últimos dois anos, não teria ocorrido nenhuma reunião com os filiados. A outra é a de que assessores da Câmara estariam fazendo “filiações em massa” durante horário de expediente. Sem citar nomes, o texto afirma que isso é “passível de ação criminal” e pode “prejudicar o bom nome do PDT”.  

ads7 Advertising

Publicidade

A convenção está marcada para começar às 9 horas, na Câmara de Vereadores. A oposição se prepara para entrar na Justiça caso a direção estadual não suspenda a votação até lá.

Acabou o clima

ads8 Advertising

Publicidade

Dos bailes às urnas

Seguem surgindo novos nomes que devem disputar uma vaga na Câmara de Santa Cruz no ano que vem. O músico Daiton Mergen, conhecido por ser vocalista da Banda Magia, lançou sua pré-candidatura em um evento na noite de sexta-feira. Ele acaba de filiar-se ao MDB.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta