ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rádio Rio Pardo volta às quadras com o Nadas Branco

ads3

ads4

A pandemia da Covid-19 mudou o mundo e alterou muitos calendários, e não foi diferente com o futsal. Se em 2020 o Nadas Branco tinha reunião marcada e time sendo apresentado para os torcedores, tudo parou no dia 20 de março. A expectativa era de que retornasse no segundo semestre, mas acabou não acontecendo. Mas em 2021 o Galo rio-pardense vai estar de volta às quadras do Estado na disputa do Gauchão de Futsal Série B.

O primeiro jogo acontece no sábado, 17, em casa, no Ginásio Paulo César Castro. Importantíssimo começar uma competição como mandante, mas desta vez não será possível contar com o apoio que vem das arquibancadas. Ainda seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19, não vai ser permitido que o público acompanhe os jogos presencialmente.

ads6 Advertising
Nadas Branco estreia neste sábado na Série B Gaúcha

Publicidade

Com este modelo, a Rádio Rio Pardo 103,5 FM, que está com o Nadas desde a estreia, ainda na Série Bronze, vai levar os jogos além das ondas do rádio. Como a emissora oficial do Galo rio-pardense, os ouvintes vão poder também serem espectadores e assistirem todos os jogos pelas redes sociais.

A expectativa para a volta do Nadas às quadras é grande. O gerente de rádio e narrador Ricardo Figueiró fala sobre a ansiedade da volta, que vai ser diferente. “É muito bom poder voltar a narrar um jogo do Nadas Branco. Claro que sem torcida é estranho, aquele silêncio na arquibancada não é normal do futebol.” Para Figueiró, o clube vai sentir falta daquele impulso que só a voz, a vibração do torcedor é capaz de dar e também, é claro, da parte financeira, em que a presença do público no ginásio influencia diretamente.

ads7 Advertising

Publicidade

Carvalho trabalha com a possibilidade da volta, pelo menos em partes, do torcedor para o ginásio. “Tudo depende do andamento da pandemia, mas há a possibilidade de retorno em agosto ou setembro.”

O vice-presidente Alexandre Rodrigues, responsável pelo Departamento de Futebol, compartilha da mesma ansiedade. “Iniciaremos mais uma caminhada representando o torcedor e não será fácil. Foi um período muito difícil, na pandemia, e agora precisamos de toda a força possível para recomeçar. Não será um recomeço muito fácil, pois não teremos o nosso bem mais precioso perto de nós: o apoio do torcedor no ginásio.”

ads8 Advertising

Publicidade

Figueiró lembra que para manter o torcedor perto do Galo a Rádio Rio Pardo preparou uma super cobertura, para que quem estiver em casa não perca nenhum detalhe. Pelo rádio no 103,5 FM, pelo Facebook e pelo Youtube o Nadas vai chegar até o seu torcedor. “Áudio e vídeo com qualidade e com mais de uma câmera. Será diferente e estou ansioso para abrir o microfone e soltar o grito de gol do Galo”, completa.

LEIA MAIS: Terceira edição do Especial da Rádio Rio Pardo circula neste sábado

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta