Categories: Esportes

Radwanska estreia com vitória em Nottingham e Bouchard é derrotada em Hertogenbosch

Disputando torneios diferentes, a polonesa Agnieszka Radwanska e a canadense Eugenie Bouchard tiveram destinos opostos nesta terça-feira, 9, nas estreias das duas tenistas na temporada de grama do circuito. Radwanska venceu em Nottingham, na Inglaterra, enquanto a canadense voltou a decepcionar os fãs, em Hertogenbosch, na Holanda. As duas, que deixaram o Top 10 do ranking recentemente, vêm em má fase desde o início do ano.

Na grama inglesa, Radwanska arrasou a russa Alla Kudryavtseva, com direito a um “pneu”. Venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Nas oitavas de final, a 13ª colocada do ranking vai enfrentar a norte-americana Christina McHale, que avançou ao superar a australiana Jarmila Gajdosova, por 6/4 e 6/3.

Segunda cabeça de chave, a cazaque Zarina Diyas também venceu na estreia. Ela eliminou a experiente italiana Francesca Schiavone, que busca se reabilitar no circuito, em dois tie-breaks: 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6). Na sequência, ela terá pela frente a norte-americana Sachia Vickery, que venceu a chinesa Wang Qiang por 7/6 (7/2) e 7/5.

Publicidade

A rodada teve ainda a vitória da australiana Casey Dellacqua, sexta cabeça de chave, sobre a búlgara Sesil Karatantcheva por 7/5 e 6/3. E as quedas da norte-americana Varvara Lepchenko e da eslovaca Magdalena Rybarikova, ambas pré-classificadas na chave da competição. Outra a se despedir de forma precoce do torneio foi a eslovaca Daniela Hantuchova, eliminada pela polonesa Magda Linette por 6/2, 4/6 e 7/6 (7/4).

Bouchard é surpreendida por Shevdova em torneio holandês

Na grama de Hertogenbosch, Eugenie Bouchard foi derrotada pela cazaque Yaroslava Shvedova, por 6/4, 1/6 e 6/4. Primeira cabeça de chave, a canadense, 11ª do mundo, acumulou sua oitava derrota nas últimas nove partidas disputadas. Foi sua segunda queda consecutiva em uma estreia.
 

Publicidade

Eugenie Bouchard foi eliminada logo na estreia em Hertogenbosch
Foto: AFP

Após a eliminação da favorita, as demais cabeças de chave não decepcionaram. A sérvia Jelena Jankovic bateu a tcheca Tereza Smitkova por 7/5 e 6/4, enquanto a suíça Belinda Bencic superou a americana Jessica Pegula por 6/2 e 7/6 (7/3).

Publicidade

Jankovic enfrentará a tcheca Andrea Hlavackova, enquanto Bencic vai duelar com a belga Alison Van Uytvanck, sensação de Roland Garros – a tenista de 21 anos só parou nas quartas de final logo em sua segunda participação no Grand Slam francês. Também avançaram a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sexta cabeça de chave, e a francesa Kristina Mladenovic, sétima pré-classificada, nesta terça.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.