ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Radwanska supera Cirstea e avança às quartas em Shenzhen

Atual campeã do Torneio de Shenzhen, a polonesa Agnieszka Radwanska segue firme na defesa do seu título. Nesta terça-feira, 3, a número 3 do mundo avançou às quartas de final ao superar a romena Sorana Cirstea, a 78ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h18.

Radwanska conseguiu seis quebras de serviço no duelo desta terça, apenas um dia após precisar salvar três match points para não ser eliminada no terceiro set do seu jogo de estreia diante da chinesa Duan Ying-Ying, convidada da organização do evento.

ads6 Advertising

Publicidade

Número dez do mundo, a britânica Johanna Konta também se classificou às quartas de final ao derrotar, de virada, a norte-americana Vania King, 77ª colocada no ranking, por 1/6, 6/3 e 6/2. Quem também passou para essa fase foi a chinesa Qiang Wang (71ª) que venceu a romena Monica Niculescu (38º) por 7/6 (7/1) e 6/4.

Nadal estreia com vitória em Brisbane

ads7 Advertising

Publicidade

Rafael Nadal passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov
Foto: Brisbane International Tennis

Nadal e Dolgopolov dispararam dois aces cada e tiveram aproveitamento bem parecido dos pontos disputados no primeiro serviço – 72% a 71% para o espanhol -, mas de fato o ex-número 1 do mundo não levou grandes sustos, exceto pelo início do jogo. Dolgopolov chegou a abrir 3/1 logo após conseguir uma quebra de saque no terceiro game. Só que o espanhol se recuperou, converteu break points no sexto e oitavo games e fechou a parcial em 6/3.

Publicidade

Entre o primeiro e o segundo set, Dolgopolov discutiu com a arbitragem, mas não conseguiu melhorar a sua situação em quadra. Dessa vez, Nadal conseguiu quebras de serviço nos dois break points que teve na parcial, no quinto e nono games, e voltou a vencer por 6/3, avançando em Brisbane. Na próxima rodada em Brisbane, Nadal fará um duelo inédito com o alemão Mischa Zverev, o número 51 do mundo, que bateu o australiano Alex de Minaur (351º) também por duplo 6/3.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta