Sustentabilidade está entre as ações da nova gestão do reitor e da vice-reitora
Rafael Frederico Henn e Andréia Rosane de Moura Valim foram reeleitos para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A votação ocorreu nessa terça-feira, 11, das 8 horas às 20 horas, totalizando 3.603 eleitores entre estudantes, docentes, técnicos administrativos e membros da Assembleia Geral Comunitária da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). A chapa eleita foi escolhida com 95,86% dos votos. Ao todo, 7.263 estavam aptos a participar.
De acordo com Henn, a reitoria pretende trabalhar em três eixos principais: sustentabilidade, manutenção da democracia da instituição e qualidade de ensino.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é a segunda cidade gaúcha com os melhores indicadores de Meio Ambiente
Publicidade
Andréia destacou que a campanha foi bem-sucedida e tranquila. “Foi muito bom poder conversar, entrar em cada setor da universidade e visitar os líderes de Santa Cruz e dos outros municípios onde temos os campi”, afirmou. Segundo ela, haverá muito trabalho pela frente, uma vez que o plano de gestão conta com um conjunto aproximado de 200 ações.
Além dos cargos da administração superior – reitor e vice-reitor –, a comunidade acadêmica escolheu os representantes da administração básica, chefias de departamentos, coordenações dos cursos de graduação e coordenações dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGs). O período de gestão será de quatro anos.
LEIA TAMBÉM: Beneficiário do Pé-de-Meia ganha R$ 200 se fizer dois dias de Enem
Publicidade
A novidade deste ano foi a implementação do processo eleitoral totalmente digital. O formato já havia sido aplicado em 2023 para a escolha dos responsáveis de departamentos e coordenações de cursos de graduação e de programas de pós-graduação.
Os votantes participaram por meio de uma plataforma online acessada por computadores, smartphones e tablets. De acordo com o reitor, a iniciativa fez com que o número de votantes saltasse de 1.764 na eleição anterior para 3.603 agora.
“Havia uma preocupação em mostrar o processo democrático da universidade e permitir que todos pudessem votar”, salientou Henn.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.