Elas

Rafaela Nicknig vive a realização de dois sonhos

Aos 26 anos, Rafaela Nicknig pode dizer que dois dos seus maiores sonhos já se tornaram realidade. O primeiro aconteceu com a conquista do diploma em Direito. Advogada, Rafaela atua em um escritório particular. O segundo foi a conquista da coroa de rainha da 40ª Oktoberfest, no dia 9 de agosto, no Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest.

É a segunda vez que Rafaela encara o concurso da Escolha das Soberanas. Em 2023, quando participou pela primeira vez, finalizou a passagem pelo palco com maior conhecimento sobre si mesma e com uma certeza: voltaria a concorrer novamente. “É um processo que fala muito sobre autoconhecimento, aprendemos a nos conhecer. Aprendi muitas coisas, principalmente sobre quem sou.”

LEIA MAIS: Rafaela Nicknig é eleita rainha da 40ª Oktoberfest

Publicidade

Não demorou para Rafaela ir em busca do sonho novamente. Após dedicar o ano de 2024 à carreira, ela estava com a vida alinhada para, em 2025, entregar-se inteiramente à responsabilidade de ser uma soberana. “Sempre admirei as soberanas. Quando criança, via a parte lúdica. Com o passar do tempo, entendi o papel da corte de levar o nome da nossa cidade e da nossa festa com muito carinho.”

A família, que levava a pequena Rafaela ao Parque da Oktoberfest, vibrou com o anúncio da filha única como a principal coroada. Ao encontrar o pai Dagoberto Nicknig e a mãe Cleia Isabel Elesbão, Rafaela viu ambos orgulhosos e eufóricos pela sua conquista. 

Dagoberto e Cleia com a filha Rafaela: “Orgulhosos”

LEIA MAIS: Amanda, Rafaela e Sofia: um reinado de acolhimento na 40ª Oktoberfest

Publicidade

Amor pelo Direito

O amor pela profissão é notável a quem conversa com Rafaela. Um sonho que foi sendo construído com sua maturidade. Quando concluiu o Ensino Médio, foi para São Leopoldo realizar um curso de aeromoça. No entanto, foi nos conteúdos de legislação que ela descobriu sua vocação. 

Rafaela atua como advogada no ramo da família, sucessões e direito imobiliário. Possui um escritório próprio em parceria com uma sócia e vive o Direito na rotina, na profissão e no lazer através da leitura e estudo.

Rafaela quer evoluir na profissão e carreira como advogada, viver cada minuto dos momentos de divulgação e da própria Festa da Alegria. Também quer viajar e construir uma família. 

Publicidade

Rafaela comemora conquista do diploma em Direito | Foto: Vip Clas

LEIA TAMBÉM: Soberanas da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz visitam a Gazeta

Uma coroa e um legado

Calma e tranquila, Rafaela ama estar com a família e com os amigos. Na Oktoberfest, ela viveu várias fases: desde a criança que amava ir no parque de diversões até a festeira, que aproveita os bailes até o final e acorda cedo (às vezes, não dorme) para participar do desfile no domingo de manhã.

Para outubro, o legado que quer deixar vai no mesmo sentido de como vive a Festa da Alegria. “Quero que as pessoas lembrem do nosso trio como alegre e acolhedor. A Oktoberfest é uma festa feita para a nossa cidade e para os nossos visitantes. As pessoas querem ser acolhidas pelas soberanas. Essa é a melhor parte, e é isso que eu quero fazer.”

Publicidade

LEIA MAIS DA EDITORIA ELAS

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.