Oito senhoras vão disputar amanhã a coroa de rainha municipal da terceira idade. As candidatas estão se preparando para o concurso bianual que elegerá a sucessora de Inelda da Silva. O evento, com desfiles, danças e baile, terá início às 14 horas na Bierhaus e terá, além do prêmio para as três soberanas, uma distinção especial à torcida mais vibrante durante as apresentações. O clube Arte de Viver, que organiza a cerimônia, convida todos os grupos de convivência, amigos, familiares e a população de Santa Cruz do Sul para prestigiar, aplaudir e se divertir com este animado momento para todas as participantes.
A rainha municipal da terceira idade, Inelda da Silva, do grupo Dançando a Vida, foi coroada em 2013 junto com as princesas Elza de Paula Cypriano Collares, do grupo Dançando na Terceira Idade, da Unisc, e Isolde Ferreira, do grupo Tempo de Viver. Depois de dois anos, chegou a hora delas passarem suas coroas para novas senhoras, que serão escolhidas pelos jurados dos grupos e centros de convivências amanhã, na Bierhaus. “É um evento que acontece de dois em dois anos para movimentar e animar toda a terceira idade ativa de Santa Cruz”, explica a coordenadora técnica do Arte de Viver, Maria Noedi Frantz.
Apesar de os desfiles ocorrerem apenas na parte da tarde, as candidadas estarão desde as 9 horas se preparando para o concurso. “Na parte da manhã haverá um ensaio de passarela, uma palestra com um psicólogo esportivo da Prefeitura e uma troca de cestas em um tradicional amigo-secreto”, conta Noedi. As senhoras ainda participam de um almoço antes de se encaminharem para a Bierhaus. A escolha, que tem início às 14 horas, faz parte do calendário de eventos do município e conta com representantes de diversos grupos que, conforme a coordenadora, já estão mobilizados para fazer uma grande festa. “Haverá prêmio especial para a torcida mais animada. Não contamos a maior e sim a que mais vibrar durante a apresentação de sua candidata.”
Publicidade
Além do apoio da comunidade em geral, são parceiros da escolha da rainha da terceira idade a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Afubra, Sicredi Vale do Rio Pardo, Dermatologe Farmácias e Grupo Folclórico Oktobertanz. “Uma das novidades deste ano será a presença da Secretaria de Saúde, dando apoio com uma unidade no local e realizando vacinas e testes de pressão e diabetes”, informa Noedi. Esta é a 14ª escolha de rainha promovida pelo Arte de Viver, que busca, com esse evento, minimizar o sedentarismo e o isolamento do idoso, promovendo sempre a sua qualidade de vida.
CANDIDATAS
– Cecília Fischer, do grupo de convivência Qualidade de Vida (Bairro Aliança)
– Edite Pollo, do grupo de convivência de Bio Ginástica (Centro)
– Eloni Maria Sulzbacher, do grupo de convivência Tempo de Viver (Bairro Santo Inácio)
– Eraci da Silva, do centro de convivência da Melhor Idade (CCMI)
– Ilma Noronha, do grupo de convivência Sempre Unidos (Bairro Arroio Grande)
– Maria Dolores Rech Brito, do grupo de convivência Maturidade Esportiva (Projeto Reativar, Centro)
– Maria Vanilda Borges, do grupo de convivência Alegria de Viver (Bairro Schulz)
– Sema Marta Niedermeyer, do grupo de convivência Amizade (Bairro Linha Santa Cruz)
Publicidade
This website uses cookies.