A quarta etapa do Rally Dakar 2016 foi realizado nesta quarta-feira, 6, em San Salvador de Jujuy, no noroeste da Argentina. O percurso total foi de 1.037 quilômetros, mas 619 foram apenas de deslocamento. O trecho cronometrado era de 418 quilômetros.
O holandês Gerard de Rooy ficou com a vitória nos caminhões e completou com 37s de vantagem para Pieter Versluis. Hans Stacey ficou com o terceiro lugar. Com o resultado da especial de San Salvador de Jujuy, Versluis tem a liderança do Dakar, 15 segundos à frente de Stacey Villagra aparece em terceiro, seguido por De Rooy e Mardeev.
Nos quadriciclos, o argentino Marcos Patronelli, apesar da aproximação dos rivais, conseguiu se manter na frente e completar o estágio com 16 segundos de margem para Alexis Hernández, o segundo colocado. 25 segundos atrás do vencedor, Ignacio Casale ficou com o terceiro lugar. Com o resultado desta quarta etapa, Casale segue na liderança do Dakar, agora com 12min06 de vantagem para Medeiros. Marcos Patronelli tem o terceiro posto, à frente de Hernández e Alejandro. Sonik ocupa a sexta colocação na classificação geral.
Publicidade
Nos carros, o francês Stéphane Peterhansel liderou praticamente toda a quarta etapa da competição. Mas o privilégio de liderar o Dakar ainda cabe a Sébastien Loeb, também da Peugeot, que terminou a etapa no terceiro lugar. Apesar de não ser o mais rápido, o maior campeão da história do Mundial de Rally evitou grandes prejuízos ao garantir que a diferença para Peterhansel em Jujuy fosse baixa: apenas 27 segundos. Entre os dois, o veterano Carlos Sainz, 11 segundos atrás do mais veloz.
Um dia após ser punido por excesso de velocidade, o espanhol Joan Barreda voltou a receber uma advertência e perdeu a vitória na primeira perna da etapa nas motos. O piloto da Honda tinha exibido um ritmo impressionante, mas a penalização fez com que Paulo Gonçalves fosse promovido ao posto de vencedor. Assim, Ruben Faria colocou a Husqvarna no segundo posto, com Kevin Benavides em terceiro. Com o resultado de hoje, o português Paulo Gonçalves assume a liderança do Dakar 2016, abrindo 2min17 de margem para um impressionante Benavides. Barreda caiu para o terceiro posto, 3min03 atrás do líder.
Publicidade
This website uses cookies.