Esportes

Ramón Díaz mantém a calma: “Internacional está vivo”

Após o empate do Internacional em 1 a 1 diante do Santos, o técnico Ramón Díaz valorizou a atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo e garantiu que o clube segue vivo no Brasileirão.

“O Internacional está vivo, não está morto. Por como criamos, como jogamos. Não temos medo, porque temos que competir até o final e vamos competir. Que os torcedores, o clube, todos, que fiquem tranquilos, que vamos competir até o final”, destacou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, mostrou frustração após o empate. Ele reconheceu a queda de rendimento do time na partida, defendeu a “blindagem” do elenco e reforçou que o apoio da torcida será decisivo na reta final. “Nosso sentimento é de frustração e indignação pela forma que jogamos o primeiro tempo e como voltamos completamente diferente para o segundo. Mas não tem outra fórmula senão o engajamento de todos nesse momento. É um bem maior, a gente está aqui discutindo uma situação que é a possibilidade de um rebaixamento”, declarou.

Chance de queda diminuiu

O Inter tem 41 pontos, três a mais que o Santos, primeira equipe na zona de rebaixamento. Conforme os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), passadas 35 rodadas, o Colorado ainda tem 6,5% de chances de jogar a Segunda Divisão em 2026. O percentual baixou em relação ao que era antes do confronto contra o Peixe (8,2%).

O Inter volta a campo diante do Vasco, 13º colocado, com um ponto a mais na tabela. A partida da 36ª rodada do Brasileirão ocorre na sexta-feira, 28, às 19h30, em São Januário. “Há equipes com 42, um ponto mais que nós. Todos vão lutar para não cair. Temos que ter muita coragem. Essa vai ser a meta, manter a intensidade e quando tem para matar o jogo, tentar matar o jogo e jogar com mais tranquilidade”, concluiu Ramón Diaz.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida entra na última semana antes da apresentação oficial dos atletas

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.