Internacional trabalha para corrigir fragilidade defensiva pela esquerda
O Internacional enfrenta o Atlético-MG no domingo, 2, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz trabalha para fortalecer a proteção defensiva da equipe. Dos sete gols sofridos pela equipe sob o comando do treinador argentino, cinco foram construídos pelo lado esquerdo defensivo.
O Inter foi vazado por aquele setor em diferentes esquemas e com diferentes atletas escalados na lateral-esquerda, não apenas o titular Bernabei, que estará de volta após cumprir suspensão. Por conta disso, uma das prioridades dos treinos da semana é aprimorar a marcação no lado esquerdo.
LEIA MAIS: Alessandro Barcellos pede apoio dos torcedores em momento turbulento do Internacional
Publicidade
A comissão técnica do Inter estuda mudar o posicionamento de Bruno Gomes. Utilizado geralmente pelo técnico Ramón Díaz como volante, o atleta de 24 anos treinou como lateral nesta semana e tem alta possibilidade de retornar ao flanco direito nos próximos jogos.
Volante de origem, o jogador destacou-se no Brasileirão 2024 como lateral, mas, na atual temporada, ficou fora dos gramados por nove meses devido a uma lesão grave no joelho esquerdo.
LEIA MAIS: “Precisamos recuperar o ímpeto e a coragem”, afirma Ramón Díaz sobre fase do Internacional
Publicidade
O treino do Inter teve um convidado especial na manhã desta terça-feira, 28. Bicampeão da Libertadores com a camisa colorada, em 2006 e 2010, o ex-zagueiro Bolívar esteve no CT Parque Gigante e assistiu à atividade da beira do gramado.
O ex-jogador foi recepcionado por D’Alessandro, seu ex-companheiro de equipe e atual diretor técnico, além do vice-presidente de futebol José Olavo Bisol.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.