Categories: Esportes

Real Madrid sofre diante do Kashima Antlers, mas conquista o Mundial de Clubes

O Real Madrid superou o Kashima Antlers por 4 a 2 neste domingo, 18, e conquistou o título do Mundial de Clubes 2016, em Yokohama, no Japão. A final foi dramática e decidida na prorrogação. O tempo normal encerrou com o placar de 2 a 2.

O time espanhol saiu na frente, aos oito minutos. Modric bateu forte, Sogahata deu rebote e Benzema completou. Já aos 44, Doi cruzou da esquerda, Varane afastou mal e Shibasaki bateu forte para empatar.

No segundo tempo, Shibasaki driblou dois e concluiu da intermediária com a canhota para colocar no canto direito de Keylor Navas e virar o placar aos sete minutos. Aos 13, Lucas Vázquez foi derrubado na grande área por Yamamoto. Cristiano Ronaldo cobrou o pênalti e anotou no canto direito de Sogahata.

Publicidade

Apesar das chances criadas e da valentia, o Kashima Antlers não resistiu à qualidade do Real Madrid e sofreu dois gols na prorrogação. Cristiano Ronaldo marcou aos oito ao receber passe de Benzema e depois aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Kroos bateu sem direção e o atacante português interceptou para colocar na rede.

Atlético Nacional supera o América nos pênaltis

Em Yokohama, o Atlético Nacional empatou com o América em 2 a 2 e garantiu o 3º lugar no Mundial de Clubes somente na disputa de pênaltis, por 4 a 3.

Publicidade

Atlético Nacional levou a melhor nos pênaltis contra o América
Foto: Getty Images

O time colombiano saiu em vantagem com gol contra de Samudio aos seis e Guerra aos 26 minutos. Ainda na primeira etapa, Arroyo descontou aos 38. No segundo tempo, Peralta igualou em um pênalti aos 21 minutos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.