O Real Madrid não depende mais apenas de si para seguir na liderança do Campeonato Espanhol. Isso porque, a equipe visitou o Athletic Bilbao no estádio San Mamés Barria e perdeu por 1 a 0, neste sábado, 7, pela 26ª rodada. Aduriz fez o único gol da partida. Com o segundo tropeço seguido – vinha de um empate por 1 a 1 com o Villarreal, fora de casa -, o time madrilenho estacionou nos 61 pontos e pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que tem 59 e receberá o Rayo Vallecano no domingo, 8, às 8 horas. O time comandado por Carlo Ancelotti está no topo da tabela desde a décima rodada, quando ultrapassou o Barcelona em 1º de novembro de 2014.
Já os bascos somam o terceiro triunfo seguido em La Liga (todos por 1 a 0), ficam com 33 pontos e dormem na oitava colocação. Além disso, o clube vem embalado pela classificação à final da Copa do Rei após ter superado o Espanyol. O placar ainda ajuda os vencedores a melhorarem o péssimo retrospecto diante do Real. Nos 21 jogos anteriores entre ambos, o time da capital espanhola havia vencido 19 partidas, empatado uma e perdido somente uma. Eram dez partidas sem perder, sendo nove vitórias. O último revés ocorrera em janeiro de 2010, por 1 a 0, fora de casa.
Agora, o Real Madrid voltará suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, a equipe receberá o Schalke 04 no Santiago Bernabéu às 16h45 (de Brasília), pelo duelo de volta das oitavas de final. Na ida, os madrilenhos ganharam por 2 a 0 na Alemanha. O brasileiro Lucas Silva esteve em campo neste sábado. Depois de perder a disputa pela titularidade com Illarramendi, o volante entrou aos 31 minutos da etapa final na vaga de Kroos.
Publicidade
This website uses cookies.