Categories: Regional

Recadastramento da tarifa social de energia segue até o dia 30

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Gabinete da Vice-prefeita e Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, continua realizando o recadastramento das pessoas de baixa renda no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Para não perder o benefício, os usuários deverão atualizar suas informações no Cadastro Único para posteriormente validar o cadastro na AES Sul. O prazo termina no dia 30 de abril.

No primeiro passo para a atualização dos dados, o usuário deverá procurar o setor responsável pelo CadÚnico no município, que fica no Ginásio Poliesportivo na Rua Cel. Oscar Jost, 1576, levando os documentos de todas as pessoas residentes na casa (relação no quadro abaixo). O atendimento no setor ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h45 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Após esse processo, o documento atualizado deverá ser encaminhado pelo próprio usuário a AES Sul para validar o cadastro de baixa renda. Somente com os dados em dia no CadÚnico e na companhia de energia elétrica, os usuários continuarão usufruindo do benefício da Tarifa Social de Energia, com desconto de até 65% na conta de luz para famílias com renda de até meio salário mínimo, indígenas e famílias com pessoas em tratamento de saúde e que necessitam o uso contínuo de aparelhos.

Publicidade

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O RECADASTRAMENTO*:

– Identidade;

– CPF;

Publicidade

– Título de eleitor;

– Carteira de Trabalho e/ou bloco de produtor para famílias agricultoras;

– Se beneficiário do INSS, apresentar comprovante de renda, emitido pelo INSS;

Publicidade

– Conta de luz ou água;

– Registro de nascimento dos filhos que não possuem Identidade e CPF;

– Atestado de Frequência Escolar do último mês (com porcentagem);

Publicidade

– Número de telefone para contato;

* Documentos de todas as pessoas residentes na casa

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.