ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Recenseadores atingem 20% da área prevista na região

Um mês após o início do 10º Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Santa Cruz do Sul e região, os recenseadores locais já percorreram 20% da área de atuação. No trabalho de campo, que segue até fevereiro, são levantados dados como a qualificação do produtor, se reside ou não na propriedade rural, distribuição das áreas da localidade e quantidade de animais de cada imóvel rural. Agora, o escritório local, que abrange 14 municípios, une esforços para dar início aos treinamentos entre os candidatos cadastrados no edital emergencial, que encerrou as inscrições no início da semana.

Conforme o chefe da agência local do IBGE, Luiz Eduardo Braga, os novos colaboradores deverão atuar nos municípios onde as vagas ainda não foram preenchidas, como Passo do Sobrado, Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão. Rio Pardo também deverá ser contemplada com mais recenseadores, já que a saída de alguns profissionais exige reforço do efetivo.

ads6 Advertising

Publicidade

O chefe da agência local do IBGE acrescenta que os recenseadores cadastrados devem ter em mente que precisarão trabalhar em regiões mais distantes. “O nosso maior problema é que muitas vezes as pessoas acham que vão ficar pelos arredores da cidade. Por isso deixamos claro que serão longas distâncias.” 

As informações coletadas no 10° Censo Agropecuário do IBGE são referentes ao período de outubro de 2016 até o fim de setembro de 2017.

ads7 Advertising

Publicidade

Os recenseadores estão identificados com crachá, boné, colete e uma pasta para guardar o material. O tempo médio de entrevista é de 40 minutos. A divulgação dos dados deverá começar em 2018.

Lista de espera

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta