Filme de horror que tem o blues como parte da narrativa tornou-se a obra mais indicada ao Oscar, em 16 categorias. Foto: Warner/Divulgação
Pecadores está de volta ao Cine Santa Cruz a partir desta quinta-feira, 29. O filme retorna em sessão legendada às 21h30 até a quarta-feira, 4. Dirigido e escrito por Ryan Coogler (Pantera Negra), a obra tornou-se um fenômeno cultural ao unir horror, blues, racismo e religião. Acumulando 222 vitórias em prêmios do audiovisual – incluindo Melhor Roteiro e Melhor Elenco no Critics Choice Awards –, o filme recebeu 457 indicações. Entre elas, para o Oscar, no qual quebrou recorde ao ser indicado para 16 categorias, superando Titanic e La La Land, ambos com 14.
Na trama, os irmãos gêmeos Fumaça e Fuligem (interpretados por Michael B. Jordan, que disputa o prêmio de Melhor Ator com o brasileiro Wagner Moura) retornam para a cidade natal com o objetivo de recomeçar as vidas e realizar um sonho: abrir um bar de música. A inauguração, no entanto, transforma-se em um inferno com a chegada de visitantes inesperados.
LEIA MAIS: Sesc promove sessão de cinema ao ar livre no Sítio Thomas Ecke
Publicidade
Competindo ao lado de Pecadores em diversas premiações, incluindo o Oscar, O Agente Secreto também está de volta para o Cine Santa Cruz, com sessão às 18h30. O longa-metragem nacional pode ser visto ainda no Cine Max Brasil, às 18h40.
Pecadores não é o único filme de horror que chega aos cinemas de Santa Cruz. Entre as novidades está Socorro!, novo longa-metragem de Sam Raimi (Homem-Aranha e A Morte do Demônio) que marca sua volta ao gênero.
LEIA TAMBÉM: Sesc exibe filmes do Festival Santa Cruz de Cinema em evento multicultural neste sábado
Publicidade
Na trama, Linda (Rachel McAdams) é uma executiva de uma empresa de consultoria que aguarda a prometida promoção a vice-presidente. No entanto, seu sonho é tirado por Bradley, filho do antigo presidente, que assume o comando da firma. A relação entre os dois é testada após um acidente aéreo, no qual a dupla fica presa em uma ilha deserta. Em cartaz no Cine Santa Cruz, em sessões dubladas e legendadas, o filme tem se destacado entre os críticos e o público.
Há ainda Primata no Cine Max Brasil. A obra, que tem chamado a atenção em sua trajetória internacional, é sobre um grupo de jovens que passa a ser perseguido por um chimpanzé que, outrora um animal da família, torna-se violento após ser contaminado pelo vírus da raiva. Há sessões dubladas e legendadas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.