Categories: Esportes

Recuperados de lesão, Pratto e Luan serão as novidades do Galo contra o Grêmio

O Atlético-MG realizou na tarde desta quarta-feira, 12, o último treino de preparação para o jogo desta quinta, contra o Grêmio, às 21 horas, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o técnico Levir Culpi confirmou entre os relacionados para o confronto os atacantes Lucas Pratto e Luan, que estão recuperados de lesões e retornam ao time atleticano. Em compensação, a equipe mineira não poderá contar com o meia Giovanni Augusto. Com fadiga muscular, o jogador foi vetado pelo departamento médico e ficou fora da lista de 23 jogadores chamados por Levir para a partida.

Sem Giovanni Augusto, Guilherme será escalado como substituto no meio-campo, que também terá a presença de Dátolo. Este último ganhou a disputa com Cárdenas por um lugar na equipe titular. Pratto, por sua vez, está escalado para formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro. Embora seja titular absoluto e o artilheiro do Galo no Brasileirão, Pratto ainda era tido como dúvida na equipe titular até a última terça, quando participou apenas da primeira parte do treino que o time realizou. No último domingo, 9, o argentino, que se recuperava de um edema na coxa direita, ficou fora da partida diante do Goiás.

Também fora daquela partida realizada no Serra Dourada, em Goiânia, Luan se recuperou de uma entorse no joelho direito e ficará como opção de banco nesta quinta-feira. Assim, o Galo deve ir a campo no Mineirão com Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Guilherme; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Publicidade

Promessa de casa cheia


Casa cheia: torcida atleticana promete lotar o Mineirão nesta quinta-feira
Foto: Bruno Cantini

A partida desta quinta tem um significado especial para o Atlético-MG. Em caso de vitória e tropeço do Corinthians, vice-líder, a equipe mineira conquistará o título simbólico de campeã do primeiro turno do Brasileirão. E a massa atleticana quer contribuir para isso. Até o final da tarde desta quarta, 39.106 ingressos já haviam sido vendidos. Dois setores estão esgotados. A expectativa da diretoria é de um público de cerca de 50 mil pessoas no Mineirão nesta quinta.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.