Rio Pardo

Recursos do PAC serão utilizados para construção de nova creche em Rio Pardo

Rio Pardo foi contemplada com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). A instituição será construída no Bairro Pinheiros, em um terreno ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Olinto Meurer. Ainda não há detalhes, mas o investimento-base nesse tipo de projeto por parte do governo federal costuma ficar na ordem dos R$ 4 milhões.

De acordo com o titular da pasta, Thiago Mello, o município fez a inscrição e foi contemplado na área da educação e também na saúde. Agora, é preciso esperar a habilitação para saber mais informações. “Temos acompanhado de perto o que o governo está divulgando e acreditamos que, o mais tardar, as obras comecem no ano que vem.” O Bairro Pinheiros não possui Emei, e as crianças são atendidas pelas que funcionam nos bairros Boa Vista e Ramiz Galvão. O déficit na rede é de cerca de 150 vagas.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e Rio Pardo terão cinema com energia solar

Publicidade

Paralelo a isso, a Prefeitura investe na Emef Antônio Olinto Meurer. A escola foi erguida sobre os alicerces do que seria um presídio, mas a obra foi embargada durante o primeiro mandato do ex-prefeito Edivilson Brum. Hoje, atende em torno de 150 alunos até o nono ano do Ensino Fundamental.

A ampliação prevê quatro novas salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros, com o objetivo de oferecer ensino em turno integral. A modalidade já é oferecida a cerca de 50 estudantes na Emef Casemiro de Abreu, no distrito de Albardão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.