Categories: Esportes

Red Bull dá ultimato à Renault e diz que equipe pode sair da F1 na falta de motor competitivo

Esqueça Christian Horner e Helmut Marko por um momento, dessa vez quem se manifestou sobre os problemas com a Renault foi o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Segundo o chefão supremo da marca dos energéticos, o envolvimento com a F1 está intrínsecamente ligado aos resultados alcançados.
 
Mateschitz disse que a Red Bull só pode ganhar na categoria se tiver uma unidade de força competitiva. E é dever da Renault, enquanto fabricante, fornecer essa unidade competitiva. Caso não consiga, deve deixar a F1.

“Vamos ficar na F1 apenas se tivermos um time competitivo, e precisamos de uma unidade de força para isso. Se você não tem um, podemos ter o melhor carro e os melhores pilotos e ainda teríamos nenhuma chance de competir pela vitória”, disse o dono.
 
“Claro que a Renault pode testar suas opções, incluindo ir embora. Como construtora, sua tarefa é entregar uma unidade de força competitiva. Se você pode fazer isso, ótimo. Se, por qualquer razão, você não pode, deve sair”, seguiu.
 
“Não somos uma construtora de carros que poderia justificar o investimento. Então confiamos na Renault para diminuir a distância para a Ferrari e, sobretudo, a Mercedes”, encerrou. Após duas provas, a Red Bull tem 11 pontos na temporada e ocupa o sexto lugar no Mundial de Construtores, atrás inclusive da Toro Rosso.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.