ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Reflexos do isolamento devem começar a aparecer nos próximos dias

ads3

Estabelecimentos comerciais fechados e menor circulação de pessoas nas ruas devem ter reflexos na quantidade de novos casos

ads4

Vivendo sob as restrições da bandeira preta desde o dia 27 de fevereiro, na tentativa de frear o rápido avanço da pandemia, o Rio Grande do Sul pode começar a perceber nos próximos dias o efeito da menor circulação de pessoas nas ruas e em estabelecimentos comerciais. Isso porque são necessários de dez a 14 dias para que o impacto das medidas possa ser verificado, tanto na redução de novos casos como na consequente queda na demanda por leitos hospitalares.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, lembrou que os impactos das aglomerações verificadas nas festas de fim de ano e no carnaval demoraram aproximadamente duas semanas para serem percebidos como aumento de casos e internações, e que o mesmo período é necessário para observar os efeitos positivos do isolamento social que vem sendo realizado nos últimos 11 dias. “Não é porque nos cuidamos em um final de semana que nos dias seguintes já vamos ver o resultado, precisamos desse tempo hábil para ver diminuição e controle da doença”, afirmou.

ads6 Advertising