A aquisição de equipamentos, mobiliário e reforma para Hospitais de Referência Regional e de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi a prioridade eleita na área da Saúde pela população do Vale do Rio Pardo na Consulta Popular 2015-2016. Na Educação, a demanda escolhida foi a destinação de R$ 784.243,66 para a compra de equipamentos e mobiliário para escolas de ensino médio da região.
Também foram eleitas como prioridades o apoio à produção leiteira e à agricultura familiar com a aquisição de insumos e equipamentos agrícolas, o incentivo a projetos de gestão e apoio a feiras rurais e a mobilização para estruturação da governança. A votação realizada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) em 19 de agosto contou com a participação de 42.807 eleitores em 23 cidades da região. A votação no Vale do Rio Pardo foi realizada em urnas presenciais e pela internet.
As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada pela Seplan à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.
O que é a Consulta Popular
Publicidade
Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da população no orçamento estadual. As regiões elegem suas demandas em audiências públicas e assembleias municipais, sendo eleitas as prioridades pela população de cada região. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para a Consulta Popular no Orçamento de 2016.
This website uses cookies.