ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Regina Duarte foi convidada para assumir Secretaria da Cultura

ads3

ads4

A atriz Regina Duarte foi convidada nesta sexta-feira, 17, pelo presidente Jair Bolsonaro, para assumir a secretaria de Cultura do Governo Federal. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, ela ainda não respondeu. De forma interina, a pasta vai ser ocupada por José Paulo Martins. Ele já atuava no setor como secretário-adjunto.

Duarte já havia sido convidada para integrar o governo no início do ano passado, mas recusou. A atriz é uma das mais famosas apoiadoras de Bolsonaro e já elogiou a política do governo no setor.

ads6 Advertising

Publicidade

Em outubro de 2018, Duarte manifestou publicamente seu apoio a Jair Bolsonaro. “Ele tem uma alma democrática”, disse Regina na ocasião, interpretando as declarações consideradas homofóbicas e racistas do então candidato como frutos de um homem com um “humor brincalhão típico dos anos 1950, que faz brincadeiras homofóbicas, mas que são da boca pra fora, coisas de uma cultura envelhecida, ultrapassada”.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro demitiu o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a referência ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Ao anunciar o Prêmio Nacional das Artes, Alvim cita textualmente trechos de um discurso do ideólogo nazista Joseph Goebbels. Após a demissão de Roberto Alvim, o vídeo foi excluído das redes sociais.

ads7 Advertising
Referência a discurso nazista faz Bolsonaro demitir secretário da Cultura

Publicidade

Embaixada de Israel emite nota em apoio à demissão de Roberto Alvim

A Embaixada de Israel no Brasil divulgou nota nesta sexta-feira na qual diz apoiar a decisão do governo brasileiro de demitir Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura.

ads8 Advertising

Publicidade

Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro anuncia salário mínimo de R$ 1.045 a partir de fevereiro

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta