Em uma época de muitos problemas com a qualidade e disponibilidade de energia elétrica no Centro Serra, a venda de geradores (à gasolina ou diesel) animou as lojas do segmento em Sobradinho. Alguns locais chegaram a registrar um aumento de 300% nas vendas do produto. Outros, no entanto, afirmam que chegaram a vender mais no ano de 2013, quando a deficiência hídrica afetou o fornecimento de energia na região. A média de aumento, conforme levantamento do jornal Gazeta da Serra, está em 100%.
Conforme um empresário do setor, as vendas de geradores triplicaram no final de 2014 e início de 2015, tendo em vista as intempéries climáticas que assolaram o Rio Grande do Sul. Aproximadamente 90% das vendas, se acordo com ele, foram realizadas para agricultores.
Outro investidor do ramo, tradicional neste tipo de venda, afirma que entre janeiro e outubro de 2014 foram vendidos, separadamente (em virtude de alguns já terem adquirido com estufas), 14 geradores. No último trimestre, foram comercializados 28. Ou seja, o faturamento quase dobrou com esse tipo de equipamento.
Publicidade
Já representantes de outra empresa, também de Sobradinho, afirmam que no final de 2013 a venda de geradores foi bem maior do que no final de 2014, início de 2015. A venda segue, de acordo com os empresários, um fluxo normal durante todo o ano.
Os valores de geradores para agricultores e residenciais variam de R$ 1 mil a R$ 25 mil, dependendo do quanto ele pode produzir e o quanto gasta de combustível.
Publicidade
This website uses cookies.