Depois de criticar o próprio grupo, o técnico Renato Portaluppi fez o que deveria ser feito antes de reclamar. Reinventar, testar, enfim, criar novas alternativas para o time. Ele, que prefere jogadores “cascudos”, começou a apostar em Cuiabano, Mila e Gustavo Martins. Parafraseando Renato: “é o que sempre digo para vocês”, deem oportunidades aos jovens. Em dois jogos, Cuiabano mostrou qualidade, vigor e entrega, deixando o time mais competitivo. Poucos acreditavam que o Grêmio buscaria uma classificação, ganhando fora de casa e jogando bem. Domingo tem o São Paulo na Arena. Com Dorival Júnior, é um time melhor. Baita jogo para confirmar o bom momento.

LEIA TAMBÉM: Alívio

Esfarelado

Depois de outra desclassificação para uma equipe pequena e com requintes de crueldade, o Inter vai a Santos enfrentar um time que não é lá essas coisas. O Colorado carece de qualidade e a direção tem culpa e muita, junto com a comissão técnica, pois trouxe quatro volantes e nenhum meia para ser alternativa a Alan Patrick, e aí o resultado aparece. O Inter joga só um tempo, depois se encolhe todo e toma pressão do Metropolitanos, Bahia e América-MG. A questão física afeta, mas a principal é a falta de qualidade. Enner Valencia e Aránguiz, talvez, comecem a jogar tarde demais e isso é crasso da parte de quem planejou o futebol. A má gestão está custando caro para o Internacional.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sinal de alerta

Galo

Depois da grande vitória no domingo passado, o Santa Cruz vai a Lajeado pela abertura do returno da Série A2. Vitória consistente ou um empate na casa do rival será de grande valia. Um triunfo deixa a vaga praticamente encaminhada aos mata-matas. João Pedro ou Eduardo? Os dois estão bem e são um “problema bom” para Daniel Franco resolver. Bom fim de semana!

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.