ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Reivindicações municipalistas impactariam nos governos estaduais

Diversas reivindicações municipalistas que buscam evitar impactos negativos nas finanças municipais, representam melhorias também para os governos estaduais. A partir desse entendimento, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, abriu as atividades da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na tarde desta quarta-feira, 27. “Se a crise do piso magistério atinge os Municípios do Brasil, atinge governadores também”, disse o líder municipalista. 

O exemplo mencionado por Ziulkoski trata dos reflexos causados pelo critério de reajuste do piso salarial dos professores, anualmente. “Nós temos uma pauta comum. E esse é um propósito que nos une”, destacou o líder municipalista. Dentre as diversas propostas comuns, ele também mencionou o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). A reivindicação municipalista é extinguir a incidência sobre as receitas municipais.  

ads6 Advertising

Publicidade

Debate

De acordo com o presidente da CNM, além da reivindicação mencionada acima, tem várias outras pautas que servem para os dois Entes Federados. Assim, este ano, na 18ª edição do evento, os governadores foram convidados para debate. Apesar de poucos executivos estaduais terem comparecido ao evento, Ziulkoski lançou a ideia de os governos municipais e estaduais se unirem em prol de melhorias para a população brasileira. 

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta