O ano das eleições municipais está se aproximando e, consequentemente, os movimentos políticos se intensificam, de acordo com os interesses dos partidos. No fim de 2022, houve um racha em Sinimbu entre o União Brasil, partido da prefeita Sandra Backes, e o PL, do vice Jackson Rabuske. Agora, MDB e Progressistas quebraram os pratos em Passo do Sobrado. Os emedebistas estão bem magoados com a forma como foram tratados pelo prefeito Edgar Thiesen.
Depois de circularem informações sobre um possível interesse de substituição da presidência do União Brasil em Santa Cruz do Sul, o atual dirigente, Décio Hochscheidt, demonstrou força. Fez uma visita ao presidente estadual, Luiz Carlos Busato, com duas prefeitas: uma companheira de sigla, Sandra Backes (Sinimbu), e outra do Progressistas, Helena Hermany (Santa Cruz). Pode não ter sido a intenção, mas deixou claro a boa relação regional, especialmente com a chefe do Executivo santa-cruzense, município entre os maiores PIBs do Estado.
A diretora da Escola Ernesto Alves de Oliveira, Janaína Venzon, filiada ao PDT, está com portas abertas no PSDB. Deve somar em projetos na área da educação, com possibilidade de buscar vaga na Câmara. O nome do delegado Luciano Menezes também ecoa no ninho tucano.
Publicidade
This website uses cookies.