ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Remendo em cima de remendo na rodovia que liga Vera Cruz a Soledade

ads3

ads4

O tempo passa e os antigos problemas da RSC-153 parecem não ter fim. A rodovia estadual que liga Vera Cruz a Soledade permanece com condições precárias de trafegabilidade e oferece diversos riscos aos motoristas que se deslocam pelo trecho. No final de julho, empresários e lideranças dos municípios por onde a estrada passa criaram o movimento Ainda dá para salvar a 153, com o objetivo de obter junto ao Estado uma reforma completa da pista. Contudo, até o momento, poucos avanços foram conquistados.

A principal reivindicação do movimento é a reforma completa do asfalto, que se encontra em condições precárias e com várias camadas de remendos. O temor é de que a pista alcance tal nível de deterioração que não seja mais possível recuperá-la. Naquele momento, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que a substituição do asfalto pleiteada pelos líderes locais dependia da liberação de recursos do Estado, o que não tinha previsão de ocorrer; contudo, mais uma operação tapa-buracos estava em curso.

Novo tapa-buracos do Daer não agradou aos motoristas, que cobram solução mais efetiva. Já no acostamento, mato é problema
ads6 Advertising