ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Renato destaca proximidade do Grêmio com os líderes após vitória

ads3

ads4

O Grêmio encerrou o jejum de três jogos e voltou a vencer na Arena na tarde deste domingo, 10, diante do América-MG. O técnico Renato Portaluppi valorizou o fato da equipe estar um ponto atrás do vice-líder Atlético-MG. “Eu não fico comparando de um jogo para outro. Cada um é uma decisão. O importante é sempre buscar a vitória. Contra o Palmeiras, tentamos, criamos, mas eles foram mais felizes que a gente. Desta vez, criamos e aproveitamos. O Grêmio nem sempre vai jogar bem. O imprortante é estar naquele pelotão da frente. Hoje estamos em quarto, a um ponto do vice-líder”, destacou.

O treinador comentou sobre o gol marcado por Everton, resultado de um lançamento longo de Cícero às costas da defesa. “Eles têm essa liberdade para fazer (lançamentos longos), até porque a gente estuda os adversários. Vimos que o América joga com a última linha deles muito alta e poderíamos usar a velocidade do Everton a nosso favor. Junto com o Central de Dados Digitais, observamos que muitos times fizeram gols neles desta forma. Não vou proibir meu time de fazer esses lançamentos. Sabíamos que poderíamos fazer isso”, analisou.

ads6 Advertising

Publicidade

 

Jogadores exaltam permanência no “pelotão da frente”

ads7 Advertising

Publicidade

Renato garante que André será ‘outro jogador’ depois da Copa
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já o argentino Kannemann analisou a vitória e ressaltou a permanência entre os primeiros colocados no Brasileirão. “Resultado importante. Precisávamos da vitória para continuar no pelotão da frente da competição”, destacou o zagueiro. Antes de enfrentar o Coelho, o Tricolor vinha de três jogos sem vitória dentro de casa pela competição. “Acho que vencemos uma bela equipe. Favia um tempo que não venciamos na Arena. Primordial essa vitória para a gente”, comentou o volante Arthur.

Publicidade

Everton se despediu da primeira metade do campeonato nacional nesta tarde na Arena. Já que o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Sport, na quarta-feira. “A gente conseguiu essa vitória para se estabilizar na parte da frente. Resultado foi muito importante. Sobre o cartão, não estou acostumado de perder jogos por causa de cartões. Eu nem sabia que estava pendurado. Fiquei sabendo quando o Renato falou para mim. Infelizmente, não poderei participar desta última partida antes da parada”, lamentou.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta