ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Renato minimiza derrota do Grêmio e defende Marcelo Grohe

Após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Corinthians na Arena neste domingo, 25, pela 10ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado, mas tratou de minimizar o revés ao salientar que a competição está apenas no início. “O Brasileiro é longo, difícil. Antes mesmo da partida, falei que o campeonato recém começou. Tem muita coisa para acontecer. Tinha falado para a equipe que o jogo seria estudado por ambas as partes. As duas equipes jogam em um sistema tático igual, o 4-2-3-1. Iríamos ter poucas oportunidades, quem aproveitasse, sairia com a vitória. Infelizmente, foi o Corinthians”, disse.

O comandante ainda saiu em defesa de Marcelo Grohe. Neste domingo, o goleiro falhou ao deixar a bola passar sob suas pernas no chute de Jadson, que deu a vitória ao Corinthians. O técnico negou que o jogador passe por um momento ruim na temporada. “Não vem tendo queda. Jogador do Coritnhians praticamente chutou cara a cara com ele. Não acredito que tenha sido uma falha dele. São coisas que acontecem”, comentou Renato. O treinador ainda elogiou a atuação da equipe de Fábio Carille, em especial pelo “dia feliz’ vivido por Cássio ao defender pênalti de Luan.

ads6 Advertising

Publicidade

O lateral Edílson assumiu os erros do time e a necessidade de corrigi-los. Por outro lado, disse que não é momento de fazer terra arrasada. “Jogo de equipes parecidas, bem compactas. A gente disse que quem errasse menos ia sair com a vitória. Nós erramos num lance, o Corinthians foi mais efetivo. Erro de todos. Quando perde, perdem todos. Nós erramos muitas coisas durante esse jogo e temos que corrigir para a próxima partida. Mas também não é o fim do mundo”, comentou.

Luan desperdiçou uma cobrança de pênalti e admitiu sua parcela de culpa pela derrota. Voltou a falar que é preciso “trabalhar” para voltar a acertar. “Fui eu que errei. Peguei errado e ficou fácil para ele (Cássio). Faz parte. A gente fez um grande jogo. A gente sabia que eles iam jogar por uma bola. Como disse, podia ter feito o pênalti, a história do jogo poderia ter sido diferente. Mas é levantar a cabeça e tentar no próximo jogo”, justificou.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta