Nos bastidores, se fala que o Grêmio já acertou a contratação de Renato Portaluppi. O nome do novo técnico deve ser anunciado após o jogo deste domingo, 18, contra o Fluminense. Caso se confirme, a apresentação deve ocorrer nesta segunda-feira, 19.
Portaluppi retorna à Arena dois anos depois de sua saída do clube. Após deixar o comando do Tricolor, ele teve uma passagem pelo Fluminense. Em nenhuma das equipes levantou taça, mas conseguiu ter campanhas expressivas.
A primeira vez que assumiu o Grêmio foi em 2010. Nesta passagem, quando substituiu Silas, tirou o time da zona de rebaixamento e levou a equipe até a quarta colocação, garantindo uma vaga para a pré-Libertadores. Na época, a saída de Jonas e a tentativa frustrada de contratar Ronaldinho Gaúcho prejudicaram o desempenho da equipe no torneio continental, que acabou sendo eliminada nas oitavas. Ele se demitiu após uma derrota no Gre-Nal e uma série de sete rodadas sem vencer no Brasileirão.
Publicidade
Em 2013, o treinador voltou a ser contratado pelo Grêmio. Mesmo deixando o tricolor na vice colocação do Brasileiro, não teve o contrato renovado. Após, ele foi contratado pelo Fluminense, mas foi demitido após campanha ruim na Copa do Brasil.
This website uses cookies.