ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Renato Portaluppi se despede do Grêmio

ads3

Renato escreveu uma carta para se despedir do Grêmio

ads4

O técnico Renato Portaluppi encerrou de vez sua era vitoriosa de quatro anos e sete meses no Grêmio com uma despedida do grupo de jogadores, funcionários e integrantes da comissão técnica, no hotel da concentração, onde morava em Porto Alegre. Agora sem clube, o técnico retorna para o Rio de Janeiro onde possui residência fixa e planeja o futuro da sua carreira.

Renato Portaluppi esperou para se manifestar em nota oficial via assessoria de imprensa sobre a sua saída do clube depois de quase cinco anos (confira a carta na íntegra no fim da postagem). Ele voltou a fazer juras de amor ao Tricolor e revelou uma surpresa feita pelo elenco: todos os jogadores invadiram o seu quarto de hotel no sábado para abraçá-lo e fazer a despedida. “Por falar em grupo, uma das maiores alegrias que eu tive ocorreu no último sábado. Já estava fora da quarentena e à noite, por volta das 21 horas, tive uma surpresa linda. O grupo inteiro “invadiu” o meu quarto de hotel para me abraçar. Ainda bem que o coração está em dia. Tive de expulsar eles depois de uma da manhã. E ainda queriam fazer churrasco pra mim na segunda. Aí eu não vou aguentar. Esse é o meu grupo!”, escreveu Renato nesta segunda-feira, 19.

ads6 Advertising

Publicidade

Grêmio inicia preparação para a Sul-Americana

Ainda sem um novo treinador, o Grêmio se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana, em jogo marcado para próxima quinta-feira, 22, contra o La Equidad, na Arena, às 19h15. Os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira, 19, ainda sob o comando do interino Thiago Gomes. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que Tiago Nunes não está confirmado como novo treinador e revelou que o vice de Futebol será definido antes.

Thiago Gomes se encantou com o desempenho na etapa inicial na Arena, que confirmou a classificação às semifinais do Gauchão com uma rodada de antecedência. “Conseguimos em pouco tempo colocar alguns detalhes que tivemos nos treinamentos, saída de jogo, construção. A recepção dos atletas foi fantástica. Dias difíceis. Precisávamos fazer um bom jogo. Primeiro tempo de luxo. Ação pós-perda agressiva, recuperar após cinco segundos”, comentou. Gomes pretende dar continuidade às virtudes obtidas por Renato. “O trabalho do Renato é um trabalho vencedor. Então, a manutenção do trabalho dele é essencial. A ideia é a manutenção dos conceitos, com o ajuste de detalhes. Vamos ver quem estará recuperado para depois disso começar a visualizar o próximo adversário”, complementou.

Publicidade

ads7 Advertising
Jean Pyerre se destacou na vitória gremista
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Santos iniciou a sua trajetória pelo Grêmio com dois jogos em 48 horas. O volante disse que está feliz por voltar a atuar depois de quatro meses parado e também com a recepção no elenco tricolor. “Expectativa é grande. Encontrei um grupo muito bom. Ambiente bom se faz com vitória. Eu estava há quatro meses sem jogar. Fico feliz de ajudar a equipe, estrear na Arena com vitória. A vitória melhora o ambiente. Lutaremos por coisas grandes. O torcedor pode confiar que correremos por eles”, declarou.

La Equidad ameaça não viajar

A situação do Brasil na pandemia do coronavírus afeta o La Equidad. Rival do Grêmio na estreia pela Copa Sul-Americana, o time colombiano sofre com as restrições impostas pelo país para pessoas provenientes de solo brasileiro. Sem um sinal do governo, o clube ameaça não viajar a Porto Alegre para o confronto desta quinta-feira.

Publicidade

ads8 Advertising
Diego Souza supera marca de 50 gols no Tricolor

Artilheiro do Brasil na temporada passada, o centroavante Diego Souza já arranca 2021 com grande desempenho, e, neste domingo, 18, superou uma marca importante pelo Tricolor. Com os dois gols marcados contra o Novo Hamburgo, no 3 a 1 para o Grêmio pelo Gauchão, Diego Souza ultrapassou o número de 50 gols pelo clube. Agora, em 124 jogos defendendo o Tricolor, são 51 bolas na rede.

Diego Souza atingiu marca importante no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Confira a íntegra da nota enviada por Renato

“Quando o meu telefone tocou, em setembro de 2016 e do outro lado da linha estava o Dr. Adalberto Preis, não precisei nem esperar ele terminar de falar. “Estou dentro, Dr. Pode contar comigo que estou voltando”. O Grêmio não me chama, o Grêmio me convoca. Sempre foi assim e sempre vai ser.

Publicidade

Foram quase cinco anos de muita dedicação, de muito trabalho e, principalmente, de muitas alegrias. Batemos metas muito importantes, recolocamos o clube no caminho das grandes conquistas e me orgulho de cada dia de trabalho, de cada treino, de cada gota de suor, de cada lágrima, de cada jogo e de cada aprendizado, nas vitórias e também nas derrotas. Se hoje sou o treinador com mais jogos no comando do clube, e isso é uma alegria que não cabe dentro do peito, devo a muita gente.

Ao presidente Romildo, que durante todo esse período esteve ao nosso lado e fez de tudo para que sempre tivéssemos as melhores condições de trabalho. Nos momentos bons e nos momentos de dificuldade, ele sempre estendeu a mão e isso não tem preço. Desde o primeiro dia de trabalho em 2016, criamos um relacionamento com o grupo de jogadores que sempre foi de respeito e admiração mútuas. Passaram pelo clube atletas extremamente profissionais, dedicados, inteligentes, amigos e que deram o sangue por essa camisa. E tenho certeza que continuará sendo assim. O Grêmio tem um grande grupo de homens.

E por falar em grupo, uma das maiores alegrias que eu tive aconteceu no último sábado. Já estava fora da quarentena e à noite, por volta das 21h, tive uma surpresa linda. O grupo inteiro “invadiu” o meu quarto do hotel para me abraçar. Ainda bem que o coração está em dia. Tive de expulsar eles depois da uma da manhã. E ainda queriam fazer churrasco para mim na segunda-feira. Mas aí não vou aguentar. Esse é o meu grupo! Não é fácil ficar quase cinco anos sem ter nenhum problema com jogador.

Publicidade

E o que é que eu vou dizer de todos os funcionários do clube? Que saudade que eu vou sentir de cada um deles. As “gringas” do restaurante fazem uma comida maravilhosa, e eu estava sempre ali fazendo uma boquinha. Os massagistas, os seguranças, na grande figura do Fernandão, chefe da segurança do Grêmio e da seleção brasileira, pessoal da rouparia, da fisioterapia, todos eles. Queria poder abraçar cada um e agradecer pessoalmente por tudo que fizeram ao longo desse período.

Preciso fazer um agradecimento especial ao departamento médico, que é um dos melhores do Brasil. Dr. Márcio, Dr. Rabaldo e Dr. Gabriel sempre tiveram muito cuidado comigo, em todos os momentos. E também o Dr. Leandro Zimerman, cardiologista, que teve participação fundamental também.

Claro, nem tudo são flores quando você tem um convívio de tanto tempo. Tive de puxar a orelha de alguns, trazer outros para a realidade da vida, mas “É O QUE EU DIGO PRA VOCÊS”, dentro do vestiário nunca teve crise. Todos os nossos problemas nós resolvemos internamente, com o grupo blindado e sólido o tempo todo.

Quero terminar falando do coração desse clube. A torcida do Grêmio, em especial a Geral do Grêmio, é simplesmente apaixonante. Em momentos de pandemia, a maioria dos estádios está vazia. Mas não a Arena. Ali do lado de fora, mais precisamente na esplanada, tem alguém que sempre vai encher esse estádio. Posso estar longe fisicamente, mas aquela estátua, que tanto me orgulha, sou EU e vai estar sempre pulsando pelo Grêmio. Obrigado a todos e até breve!”

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta