Mesmo com a derrota, Renato alfinetou o rival após a partida
O Grêmio perdeu o Gre-Nal 443 por 1 a 0 e acumulou o quarto revés consecutivo diante do maior rival. Até o final da temporada, a luta do Tricolor será para escapar do risco de rebaixamento no Brasileirão. Apenas três pontos distanciam a equipe do Z-4.
Renato Portaluppi minimizou a marca negativa inédita no Gre-Nal e a campanha ruim no Brasileirão. “Por tudo que passamos, estamos muito bem colocados. Vejam o que é jogar sete ou oito meses fora de casa. É um ano atípico para o Grêmio. Admitimos falhas. Mas 80% disso é por não jogarmos dentro de casa. Não vamos passar dificuldades com o rebaixamento. Vamos fazer os pontos necessários. E sigo pensando lá na frente”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Arena do Grêmio voltará a ter capacidade máxima
Publicidade
Renato ainda provocou o rival ao falar do retrospecto. “Com todo o respeito, mas a alegria dos colorados é ganhar Gre-Nais. A nossa é ganhar títulos e também clássicos. Eles tem que curtir a vitória deles. Enquanto isso, vamos metendo faixas no peito. A vida é assim. Alguns se contentam com pouco. Outro, com bastante”, ironizou.
LEIA MAIS: São José e Ypiranga garantem vaga direta na semifinal da Copa FGF
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, defendeu o técnico Renato Portaluppi, criticado por ter se apresentado somente na terça-feira, 15, um dia após o grupo de jogadores. Na segunda-feira, 14, quando os atletas retomaram os treinos visando o clássico, Renato estava de folga no Rio de Janeiro.
Publicidade
“Esse assunto já foi falado pelo vice (Antônio Brum), já foi falado pelo Renato, e está tudo certo internamente entre nós”, limitou-se a dizer.
Para Guerra, o desempenho no Gre-Nal foi razoável. “Não sei se merecíamos melhor sorte. Foi um jogo típico de 0 a 0 ou 1 a 1, onde quem fizesse o primeiro gol, um gol de chiripa, acabaria levando a vitória. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos o gol e não conseguimos fazer quando tivemos oportunidade”, disse.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.