Renato Portaluppi destacou o poder de reação para buscar o empate | Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia na Fonte Nova em Salvador e agora precisa de uma vitória simples na Arena para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira, 12, às 19 horas. Quem avançar, acumulará a premiação de R$ 9 milhões. Como entrou na primeira fase, o Grêmio somou, até o momento, a quantia de R$ 12,8 milhões em bonificação.
O técnico Renato Portaluppi valorizou o empate fora. “Conseguimos um bom resultado. Isso não nos credencia nas semifinais, mas é muito importante não perder. Não foi uma grande partida por parte do Grêmio, mas soubemos sofrer. Suportamos bem a pressão, principalmente por parte da torcida deles. O empate nos dá uma tranquilidade para jogar em Porto Alegre, jogando com 50 mil pessoas nos apoiando. A equipe não fez uma grande apresentação, mas eu prefiro ter o resultado. Soubemos suportar, fomos malandros e experientes”, afirmou.
LEIA MAIS: Juan Manuel Iturbe é confirmado como novo reforço do Grêmio
Publicidade
A situação de Luis Suárez é uma nova dor de cabeça para o clube. Após jogar mais de 60 minutos no último sábado, o centroavante pediu para não participar do jogo contra o Bahia por conta das dores no joelho direito.
O vice de futebol Antônio Brum confirmou que o planejamento para a viagem de Suárez a Barcelona ainda será definido em conjunto pelas partes. Renato Portaluppi também deixou claro que a escalação de Luis Suárez será analisada caso a caso. “Quando ele me pedir para jogar, me passar confiança, vai jogar. Se as dores não deixarem, vamos poupar”, observou.
LEIA MAIS: Suárez pode fazer consulta na Espanha ainda em julho
Publicidade
This website uses cookies.