Categories: Esportes

Renault nega que motor seja único problema por desempenho ruim da Red Bull

Fornecedora de motores da Red Bull, a Renault decidiu se defender das críticas da parceira, que apontou os problemas nas unidades de potência como razão para o desempenho ruim da equipe no GP da Austrália, na abertura da temporada 2015 da Fórmula 1. Embora tenha reconhecido que possa ter dado um passo para trás, a fabricante francesa insistiu que a Red Bull também precisa melhorar outros aspectos do seu carro.

“Precisamos trabalhar juntos para entender os nossos problemas, tanto no motor como no chassi. Os nossos números mostraram que o déficit de tempo de volta entre Red Bull e Mercedes em Melbourne foi igualmente dividido entre as questões de pilotagem, desempenho do motor e do chassi. É portanto, o pacote global que precisa de alguma ajuda e estamos trabalhando com a equipe para seguir em frente”, disse Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault.

No GP da Austrália, completamente dominado pela Mercedes, a Red Bull teve desempenho ruim, com o russo Daniil Kvyat mal conseguindo largar. Enquanto isso, o australiano Daniel Ricciardo terminou a prova em um modesto sexto lugar, não conseguindo ultrapassar o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, o que causou muita insatisfação nos dirigentes da equipe.

Publicidade

Abiteboul acredita que no GP da Malásia, no próximo fim de semana, a Red Bull terá desempenho melhor. “Nós estivemos particularmente agressivos no desenvolvimento e devemos ver os resultados com muito mais clareza na Malásia, especialmente desde que tivemos a oportunidade de refinar o motor usando os dados da Austrália. O trabalho ainda está em andamento, mas agora estamos em um lugar completamente diferente de onde nós terminamos em Melbourne”, afirmou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.