Obra da Fase já deveria estar concluída
As obras de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, estão paralisadas. De acordo com a assessoria de comunicação da Fase, os pagamentos para a empreiteira responsável estão em dia. O problema para a continuidade das obras, conforme a Fase, seria a crise financeira da empresa.
A Fase informou que a obra está com 55% de conclusão. Faltam as instalações elétricas e hidráulicas, além de acabamentos. O contrato é de R$ 21 milhões. Iniciadas em fevereiro de 2020, as obras deveriam ser entregues até abril deste ano. Contudo, o contrato foi prorrogado. A área de quatro hectares fica no fim do Corredor Zanette.
LEIA MAIS
Barro causado por obra da Fase gera transtorno a moradores
Unidade da Fase em Santa Cruz deve ser concluída só em agosto
Publicidade
O funcionário da Sial Engenharia, Weiton Matos, revelou que a empresa, com sede em Curitiba, avisou há dois meses que os operários envolvidos nas obras seriam demitidos. No entanto, a justificativa seria a falta de repasses do governo estadual. Após tentativas de contato com a Sial Engenharia, não obtivemos retorno do profissional responsável. “Apenas batemos o ponto e ficamos parados. Vai ser assim até o término dos avisos”, relatou.
This website uses cookies.