ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Repovoamento do Arroio Carijinho serve como instrumento de educação ambiental

ads3

ads4

O cuidado com a natureza é um tema costumeiramente trabalhado no ambiente escolar. Buscando proteger e preservar o meio ambiente, iniciativas surgem, somando esforços para contribuir com os ecossistemas e possibilitar às atuais e futuras gerações os recursos naturais necessários à sobrevivência. Neste sentido, unindo a teoria com a prática, alunos do 1º, 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica Espírito Santo puderam acompanhar, nesta semana, a atividade de repovoamento do Arroio Carijinho, com a soltura de alevinos de duas espécies nativas do arroio, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Na manhã dessa terça-feira, 16, a turma do 5º ano, acompanhada das professoras Eolita Pozzebon e Cláudia Winkelmann, e da diretora da escola, Reginara de Oliveira, estiveram na Barragem de Captação da Corsan, na altura do Bairro Vera Cruz, sendo recebidas pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher e o agente de tratamento da Corsan e multiplicador ambiental, Lucas Effel.

ads6 Advertising

Publicidade

A diretora Reginara ressaltou aos alunos a necessidade de contribuir com ações que auxiliem o meio ambiente. Ela, expôs sobre o desequilíbrio na natureza e a necessidade do ecossistema local se recompor, sendo esta uma atividade de aproximação dos estudantes com a realidade, através da vivência prática.

A iniciativa de aproximar a escola desta experiência partiu também da professora Eolita, a qual, em conversa com o secretário Adriano, acreditou que esta seria uma forma de promover interação e interdisciplinaridade. “Retornamos para a sala de aula e continuamos trabalhando sobre as questões ambientais”, pontuou.

ads7 Advertising

Publicidade

Turmas que participaram no turno da tarde

A multiplicação das boas ações e a conscientização ambiental são vieses importantes a serem difundidos cada vez mais. “Educação ambiental precisa ser trabalhada sempre. Seja no controle e separação do lixo, tratamento dos resíduos, na proteção de nascentes, entre outros temas”, enfatizou Dreher.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta