Categories: Geral

Representantes são recebidos em secretarias Estaduais

O deputado Adolfo Brito (PP) interrompeu suas férias para realizar audiências em Porto Alegre juntamente com comitivas de Lagoa Bonita do Sul e Cerro Branco nesta quarta-feira, 28. Os encontros ocorreram nas secretarias estaduais de Agricultura e dos Transportes e Mobilidade.

Na Secretaria de Agricultura, com o secretário Ernani Polo, o parlamentar, juntamente ao prefeito em exercício de Lagoa Bonita do Sul, Luizinho Fagundes, secretário municipal Cássio Lazzari e vereador Luizinho Tavares, encaminhou solicitação da liberação de recursos na ordem de R$ 60 mil para compra de calcário aos pequenos produtores rurais. O secretário declarou que o município será priorizado para atendimento ainda no primeiro semestre.

A comitiva, segundo Brito, pediu também apoio para implementação do Programa Dissemina, sendo que o carro já está disponível no município, porém ainda não há os botijões bem como a disponibilidade de sêmen para melhoria na qualidade do rebanho local. O secretário confirmou que há disparidade na implementação do programa e que, em breve, o município deverá ser atendido, bem como outros interessados da região Centro Serra.

Publicidade

Estradas

Mais tarde, o deputado Adolfo Brito e as lideranças de Lagoa Bonita do Sul, junto com a comitiva de Cerro Branco, composta pelo vice-prefeito, Iedo Petermann, secretários municipais e vereadores, foram recebidos pelo titular da Secretaria dos Transportes e Mobilidade. Na ocasião, as duas comitivas solicitaram a recuperação da RSC-481, no trecho entre Cerro Branco, Lagoa Bonita e Sobradinho. Os líderes de Lagoa Bonita ainda pediram a cedência de um rolo compactador do DAER, a ser utilizado nas estradas do interior. As autoridades de Cerro Branco também pediram a recuperação do asfalto que liga o município a Novo Cabrais.

Pedro Westphalen informou que ainda não foram definidos os critérios para recuperação dos trechos de rodovias em situação precária e quando efetivamente poderão ser atendidos. Além disso, o titular fará contato com a superintendência do DAER regional, em Cachoeira do Sul, solicitando providências para melhorar a trafegabilidade local. De outra parte, sobre a estrada entre Cerro Branco, Lagoa Bonita e Sobradinho, o secretário deverá se pronunciar nos próximos dias dizendo da possibilidade ou não do atendimento do pleito emergencial, para escoar a produção da safra.

Publicidade

Com relação à possibilidade de asfaltamento entre Lagoa Bonita e Passa Sete, o secretário dos Transportes foi taxativo: “Não será iniciado nenhum novo acesso asfáltico enquanto não forem concluídos os já iniciados em todo o Estado, obedecendo critério definido pelo novo governo”.

Ao dar estas informações, o deputado Brito acrescentou que as audiências foram importantes, pois servem de diretrizes em relação de como funcionará o novo governo. “Não adianta prometer o que não for possível de atender”, concluiu o parlamentar.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.