ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Reservas cumprem missão e Grêmio volta a liderar o certame estadual

P { margin-bottom: 0.08in; }

Missão cumprida pelos reservas. O Grêmio venceu o Veranópolis por 1 a 0 – gol de Bobô aos 5 minutos do segundo tempo – na noite desta quarta-feira, 10, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, e voltou a liderar o Gauchão 2016, dividindo a condição com o Juventude. Cada time tem nove pontos – 100% de aproveitamento em três jogos –, saldo positivo de cinco gols e sete tentos marcados.

ads6 Advertising

Publicidade

Trocas no VEC logo no começo

Nesta quarta, o técnico Luiz Carlos Winck teve de mudar o Veranópolis com apenas 4 minutos de jogo. O meia Washington sentiu dores no joelho logo no primeiro minuto e deixou o campo para o ingresso do atacante Júlio Madureira. E não demorou muito para o Winck efetuar a sua segunda alteração. O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Grêmio, também acusou uma lesão e deu lugar a Massari.

ads7 Advertising

Publicidade

O Veranópolis teve boa chance aos 27, quando Felipe Guedes tirou a bola de Giuliano na intermediária e disparou o tiro contra a meta defendida por Bruno Grassi, porém sobre o alvo. No minuto seguinte, Giuliano se redimiu da bobeira na defesa e fez excelente assistência para Lincoln entrar na grande área pela direita e dar um toque de extrema categoria para encobrir Léo Rodrigues, mas a bola pegou no travessão e foi para fora.

A produção ofensiva do Grêmio cresceu e as oportunidades começavam a aparecer. Fernandinho fez ótima jogada individual pela ponta esquerda aos 32 e cruzou rasante na boa da pequena área, onde nenhum tricolor chegou a tempo para cutucar a bola para a rede. O Pentacolor da Serra Gaúcha respondeu aos 35, quando tramou uma jogada deum lado a outro do campo à frente da área do Tricolor. Zambi cruzou para Madureira definir, mas o estreante zagueiro Fred se antecipou no corte e ainda sofreu falta no lance.

ads8 Advertising

Publicidade

Para o segundo tempo

Roger pediu aos volantes mais movimentação para apoiar na chegada à área adversária. Logo aos 5 minutos, no entanto, os homens mais de frente conseguiram uma grande jogada. Lincoln fez bela assitênica para Bobô na esquerda da área e o centroavante tocou com categoria na saída de Léo Rodrigues – Grêmio 1 a 0.

Fernandinho arriscou o segundo aos 10, quando deixou dois marcadores para trás e disparou a bomba que tirou tinta da trave direita e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, o Veranópolis teve a chance do empate. Massari cruzou da esquerda e Madureira cabeceou sobre a meta. O time da casa tentou pressionar. Márcio Jonatan finalizou na rede pelo lado de fora aos 12, mas já estava impedido e o lance foi totalmente anulado.

Publicidade

Recuperado de lesão na planta do pé esquerdo, o meia Giuliano saiu de campo aos 15. Assim, atuou por pouco mais de uma hora para ganhar ritmo de jogo em seu retorno e foi preservado do restante da partida. Ele foi o único titular escalado por Roger nesta noite. Tontini ingressou no seu lugar. Giuliano não deve enfrentar o São José na Arena nesta sexta-feira.

A combinação entre Massari e Madureira levou perigo à defesa tricolor outra vez aos 23 minutos. O lateral cruzou da esquerda no bico da pequena área pela direita, onde o atacante cabeceou para o chão. Bruno Grassi saiu muito mal, errou o tempo da bola e só viu ela se perder pela linha de fundo. Alívio do goleiro gremista. Aos 25, Zambi acionou o centroavante Lê na área dos visitantes, mas desta vez o arqueiro não vacilou e segurou firme.

A pressão passou a ser toda do Veranópolis, mas, como no primeiro tempo, a equipe da Serra tinha dificuldade de encontrar a finalização. A defesa do Grêmio, mesmo um pouco atrapalhada em alguns lances, se virava bem para espantar o perigo. Até que o ataque tricolor acordou no jogo. Aos 32, Tontini passou por dois adversários e tocou a bola na direita para Bobô, que inverteu de posição com Fernandinho e cruzou para o companheiro marcar o segundo gol. Micael acabou com a festa e mandou a bola para longe.

Publicidade

O VEC respondeu Lê, que aparou de cabeça a bola cruzada por Zambi, mas ela saiu à direita do alvo aos 34. A equipe da casa não desistia da pressão, mas ainda falhava na hora de finalizar. Como aos 42, quando Zambi foi na linha da fundo pela direita e cruzou rasteira na pequena área. A bola passou por todo mundo e parou do outro lado do campo. O Grêmio ainda ameaçou marcar o segundo gol nos acréscimos, sem sucesso.

GAUCHÃO 2016
VERANÓPOLIS 0 X 1 GRÊMIO

Data e hora: 10 de fevereiro, quarta-feira, 21h45
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: Willian (Veranópolis); Moisés e Tontini (Grêmio)
Gol: Bobô (G), 5/2ºT

VERANÓPOLIS
Léo Rodrigues; Igor, Léo Dagostini (Admilton), Micael e Lúcio (Massari); Felipe Guedes, Wilian, Washington (Júlio Madureira) e Zambi; Márcio Jonatan e Lê
Técnico: Luiz Carlos Winck

GRÊMIO
Bruno Grassi; Wesley, Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés (Kaio), Lincoln, Giuliano (Tontini) e Fernandinho (Batista); Bobô
Técnico: Roger Machado

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta