O Internacional treinou nesta quinta-feira, 14, no CT Parque Gigante. Os titulares fizeram trabalho de alongamento e correram em volta do gramado, juntamente com Nilmar, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Nilton, livre de problema muscular, treinou normalmente com os demais suplentes, que atuaram em um trabalho tático, com campo reduzido. O fisioterapeuta Elio Carravetta orientou exercícios com Nilmar, Matheus Bertotto, Wellington, Geferson.
Ernando, improvisado por Aguirre na lateral-esquerda, falou após a atividade da tarde desta quinta-feira. O zagueiro exaltou o trabalho que vem fazendo Diego Aguirre e a vitória consistente sobre o time mineiro. Passamos por uma equipe muito difícil, foram dois jogos muito complicados”, analisou o jogador.
O defensor evitou projeções, disse que o foco deve ser a cada partida e aproveitou para alfinetar o Corinthians, eliminado nas oitavas pelo Guaraní. “Nossa equipe foi muito cobrada no começo, principalmente na parte defensiva. Apanhamos muito da imprensa. Conseguimos reverter essa situação, conseguimos uma defesa mais sólida. Hoje, o Inter é o time a ser batido. Corinthians começou bem, foi eliminado no paulista e na Libertadores. Futebol é isso, resultado. Não adianta começar bem e conquistar os objetivos finais. Corinthians não conseguiu. Nossa equipe está mantendo um bom nível de atuação. É continuar com este ímpeto”, finalizou.
Publicidade
O chamado time alternativo estará em ação no domingo, 17, às 18h30, contra o Avaí, no Beira-Rio. Os relacionados para a Copa Libertadores viajam em voo fretado na terça-feira para Bogotá. O jogo de ida pelas quartas de final, no El Campín, contra o Independiente Santa Fe, acontece na quarta-feira, 20, em horário indefinido.
Publicidade
This website uses cookies.