Regional

Retrospectiva do Gaz: desfile noturno retornou à programação da Oktoberfest


O ano de 2025 está chegando ao fim. Por aqui, no Portal Gaz, reportagens de grande repercussão, situações que viralizaram nas redes sociais e crimes que chocaram a população estão entre as reportagens mais lidas. Nos últimos cinco dias do ano, o Portal Gaz reconta os fatos que repercutiram e chamaram a atenção dos leitores. Um deles foi o retorno do desfile noturno à Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no dia 24 de outubro. Em celebração aos 40 anos da Festa da Alegria, a parada também destacou a história do evento.

Relembre

Reconhecida como a segunda maior festa em estilo germânico do Brasil, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul tem como um dos grandes cartões de visita os desfiles temáticos que tomam conta da Rua Marechal Floriano, no Centro, reunindo atrações culturais, musicais e a animação dos grupos participantes. Em 2025, a edição noturna voltou à festa. O desfile temático noturno da 40ª Oktoberfest, embora não estivesse na programação inicial da festa, foi incluído depois que a apresentação marcada para o primeiro domingo, 12 de outubro, sofreu alteração em razão da chuva.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: desfile noturno da Oktoberfest encanta com espetáculo de luzes e cores

Publicidade

Em entrevista concedida em maio ao Portal Gaz, o presidente da 40ª edição da festa, Mathias Bertram, adiantou que a comissão organizadora estudava novas possibilidades para os desfiles, diante da crescente proporção do evento, sendo uma delas o retorno do desfile noturno.

A atração seguiu o mesmo roteiro do primeiro desfile, realizado na manhã do dia 19 de outubro, que levou 30 mil pessoas ao centro do município. As bandas Heilige e Estrela de Ouro foram as responsáveis pela música ao longo do trajeto. Além das dez alegorias que contaram a história dos 40 anos da Oktoberfest, dezenas de alas integraram o cortejo, representando empresas patrocinadoras e entidades locais. Segundo o diretor artístico do desfile, Sérgio Ávila, a preparação para a edição noturna exigiu adaptações detalhadas. O término da parada também ocorreu no Parque da Oktoberfest, que teve ingresso gratuito das 14 horas até às 21 horas.

Os carros

  • Família Fritz e Frida
  • Memórias
  • Gratidão
  • As Soberanas
  • Lembranças
  • A Família
  • O Imigrante
  • O Central
  • As Cucas
  • Bierwagen

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.