Polícia

Retrospectiva do Gaz: Operação Fortaleza derrubou “bunker” do tráfico no Bairro Bom Jesus


O ano de 2025 está chegando ao fim. Por aqui, no Portal Gaz, reportagens de grande repercussão, situações que viralizaram nas redes sociais e crimes que chocaram a população estão entre as reportagens mais lidas. Nos últimos cinco dias do ano, o Portal Gaz reconta os fatos que repercutiram e chamaram a atenção dos leitores. 

Um deles foi a Operação Fortaleza deflagrada pela Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) em 25 de setembro, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, que identificou e desativou um local conhecido como a “fortaleza do tráfico”, uma espécie de bunker construído com estrutura reforçada.

Relembre

A Operação Fortaleza foi deflagrada pela Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) na tarde do dia 25 de setembro, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. As equipes identificaram e desativaram um local conhecido como a “fortaleza do tráfico”, uma espécie de bunker construído com estrutura reforçada. O imóvel irregular estava em uma área de propriedade do Município, na Rua Avelino dos Santos.

Publicidade

Foi necessário o uso de uma retroescavadeira cedida pela Secretaria de Obras para destruir a estrutura reforçada com três paredes e três níveis de abertura, com ferro e concreto por todos os lados.
Dentro da “fortaleza do tráfico”, considerada a maior já encontrada pelos órgãos de segurança, estava um homem. Ao ver a aproximação da polícia, ele engoliu entorpecentes e precisou de atendimento médico. Outra parte da droga foi apreendida.

LEIA MAIS:

A ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária, dez bloqueios de contas bancárias e fez a demolição do imóvel ilegal. Além do homem preso no imóvel, foram detidos em flagrante um segundo suspeito, de 24 anos, que vendia entorpecentes em via pública, e duas mulheres informantes do tráfico.

Publicidade

Um quinto suspeito foi detido em cumprimento a um dos mandados de prisão temporária. Outros quatro investigados com mandados de prisão não foram localizados. Os agentes apreenderam aproximadamente 44 gramas de crack, um celular e R$ 20,00 em dinheiro.

Participaram da operação as equipes da 1ª Delegacia de Polícia e demais delegacias da região; Brigada Militar, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar, Força Tática, Batalhão Aéreo e Patrulha Ambiental; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.