Em um café da manhã realizado nesta quarta-feira, 18, nas suítes do Beira-Rio, as direções dos dois clubes se reuniram com Brigada Militar, Ministério Público, Polícia Civil, Prefeitura de Porto Alegre, Trensurb, EPTC e BRio.
Eles apresentaram o esquema de segurança e logística para o clássico de domingo, 22, às 17 horas. Iniciativas de sucesso em outros jogos, o Caminho do Gol e a torcida mista serão repetidas para coibir a violência. O slogan “Um Gre-Nal de Todos” será a tônica do evento.
Os portões do Beira-Rio serão abertos às 14 horas. Contudo, algumas atividades em paralelo farão valer as horas que antecedem o clássico. O Caminho do Gol também se inicia às 14 horas com diversas atrações — shows, apresentações teatrais — e o clima de unidade entre as torcidas será celebrado.
Publicidade
Às 15h30min, a banda da BM inicia o deslocamento até o palco do clássico. Diferentemente do que ocorreu no Gre-Nal passado na casa do Inter, quando o acúmulo de pessoas se deu no viaduto Dom Pedro I, desta vez o local da reunião será na Praça dos Canhões. A torcida do Grêmio sairá da Secretaria de Segurança às 13 horas. A novidade está no transporte em ônibus — e não à pé, como ocorreu nos últimos clássicos. Para ter acesso aos ônibus disponibilizados pela Prefeitura, há necessidade da apresentação do ingresso.
“Queremos fortalecer o espírito da paz e dar exemplo ao Brasil. O Caminho do Gol é uma ferramenta muito importante. Será o maior Caminho do Gol”, afirmou Giuliano Thaddeu, supervisor de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre. “Temos um enorme carinho pelo clássico. Faremos uma forte logística”, emendou o vice de administração do Inter, Alexandre Limeira.
A direção do Inter espera um público de cerca de 40 mil pessoas. Os setores de cadeiras inferior e superior livres já estão esgotados. Restam cadeiras centrais, Áreas VIPs e camarotes. Nesta quarta, a direção tricolor receberá os 2.500 ingressos a serem comercializados. As vendas se iniciam na quinta aos sócios. Os gremistas terão 3,5 mil entradas — divididas em 500 lugares de camarote, 2 mil na torcida em geral, além dos 1 mil lugares na torcida mista.
Publicidade
Para evitar o contato visual e físico entre colorados e gremistas, ao passar pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva até as dependências do Beira-Rio, os visitantes passarão por tapumes de 2 metros, com acesso às torres 13 e 14.
This website uses cookies.