A capa da edição de agosto da revista Women’s Running trouxe a modelo plus size Erica Schenk como referência e gerou um debate sobre corpos perfeitos em nível mundial. A imagem rompe com os padrões da publicação, que costuma colocar em suas capas atletas malhados.
A especialista em imagem do corpo Harriet Brown, autora do livro Body of Truth e Brave Girl Eating, afirmou que a foto da modelo, de 18 anos, envia uma mensagem diferente. “Essa capa dará força e lembrará muitas mulheres que elas não têm que ser esbeltas com abdomens sarados para fazer alguma coisa positiva para a saúde e bem-estar”, disse Brown.
Nas redes sociais, a reação dos internautas foi bastante positiva. No Twitter, diversos usuários da plataforma afirmaram que ficaram emocionados com a imagem de uma menina como Erica na capa de uma revista esportiva. Outras pessoas se disseram motivadas a começar a praticar exercícios físicos após uma mulher “normal” aparecer fazendo o mesmo.
Publicidade
A editora-chefe da revista, Jessica Sebor, afirmou em entrevista ao programa americano Today, que a ideia foi quebrar o estereótipo de que todas corredoras são magras e malhadas. “Há uma tonelada de evidências de que a atividade física não é boa, não importa qual o seu peso e se isso gera perda de peso ou não. Se realmente nos importamos com a saúde das pessoas, temos que incentivar as pessoas de todos os tamanhos a ser ativas”, acrescentou.
Capa da revista traz a modelo Erica Schenk
Publicidade
This website uses cookies.