O Brasil teve todas as suas duplas masculinas classificadas na fase de grupos do Major Series de Gstaad, na Suíça. Nesta sexta-feira, 10, os brasileiros superaram seus adversários e avançaram para a etapa eliminatória do Circuito Mundial. Ricardo e Emanuel (BA/PR) derrotaram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. Desta forma, garantiram a liderança do Grupo F e a vaga nas oitavas.
“Herrera e Gavira têm um conjunto tecnicamente muito bom, com um estilo diferente de jogar. Mudamos o estilo de posicionamento no passe, e isso melhorou as viradas de bola”, avaliou Ricardo. “É sempre importante vencer adversários qualificados, mas temos que ter paciência e lembrar que o campeonato começa a partir de amanhã”, alertou Emanuel.
Agora, o baiano e o paranaense aguardam a dupla vencedora do duelo entre Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e John Mayer/Ryan Doherty, que acontece na madrugada deste sábado. Alison e Schmidt disputarão a repescagem porque foram surpreendidos por Grzegorz Fijalek e Marius Prudel por 2 sets a 0, com duplo placar de 21/18.
Publicidade
Da mesma maneira, Pedro Solberg e Evandro (ambos do RJ) foram superados pelos alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 22/20 e 15/13. Por isso, os brasileiros vão encarar a dupla derrotada por Ricardo e Emanuel, formada pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira. O vencedor do confronto avançará às oitavas de final.
Publicidade
This website uses cookies.