Polícia

Rio Grande do Sul tem menor número de crimes contra a vida desde 2010

O Rio Grande do Sul encerrou 2023 com o menor número de crimes contra a vida da série histórica, iniciada em 2010. Com as quedas dos indicadores em dezembro, o acumulado manteve a curva descendente verificada ao longo dos meses e fechou o ano com 1.981 crimes violentos letais intencionais (CVLI), queda de 6,3% em comparação a 2022.

É a primeira vez, desde 2010, que o Estado encerra o ano com menos de 2 mil vítimas de CVLI. Os indicadores criminais foram divulgados nessa quinta-feira, 11, pelo governador Eduardo Leite.

LEIA TAMBÉM: Com mandado de prisão em aberto, homem é preso em parada de ônibus pela BM

Publicidade

Os homicídios no estado em dezembro, em relação ao mesmo mês do ano anterior, tiveram queda de 15,8%. Em Porto Alegre, a redução foi mais expressiva, 33,3%. No acumulado de 2023, o Estado teve diminuição de 7% nos homicídios, e a Capital, de 23,7%.

Em dezembro, os latrocínios despencaram 80%, passando de cinco casos em 2022 para um em 2023. Com esse resultado, o crime manteve a redução que vinha apresentando no acumulado, diminuindo 24,5% no ano – o menor número da série histórica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.