Tiago Brum (ao centro), da Agência Condão, recebeu troféu na categoria slogan político
Existem frases que ficam marcadas na mente das pessoas. Muitas delas estão relacionadas a produtos que são consumidos cotidianamente, outras são de temporada, como os materiais produzidos para as campanhas eleitorais. Foi com esse tipo de estratégia que a Agência Condão, que tem como proprietário e CEO o rio-pardense Tiago Brum, conquistou o Prêmio Camp na categoria Slogan Político.
Formado em Publicidade pela Ulbra Canoas, tendo passagem pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Brum realizou estudos avançados em branding no Instituto Superior de Marketing de Barcelona, na Espanha. Está em fase final de pós-graduação em Comunicação Política e Institucional na Universidade Católica da Argentina (UCA), em Buenos Aires. Ele é o responsável pelo slogan adotado, em 2024, pela candidata Juliana Brizola (PDT), que concorreu à Prefeitura de Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM: FOTOS: Jogos Municipais de Inclusão reúnem mais de mil pessoas no Parque da Oktober
Publicidade
A frase premiada é Confia. Agora é Brizola! – Renasce um ícone no Sul do Brasil, que atendeu, acredita Brum, ao que justifica o reconhecimento. “O diferencial em um slogan é o impacto que causa no público, diferenciando seu cliente dos concorrentes”, ressalta.
Para quem contrata a agência, mais do que o resultado eleitoral, pesa o capital político. “Às vezes o seu cliente não vence, mas ganha capital. É o caso da Juliana, que não venceu em Porto Alegre, mas um ano depois lidera pesquisas ao governo do Estado.”
LEIA TAMBÉM: Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631
Publicidade
A agência já conquistou outros prêmios, assim como o Ouro com o slogan de Juliana Brizola. Conseguiu a Prata como melhor jingle em cidades com menos de 200 mil eleitores, no caso do candidato Rogério Monteiro, atual prefeito de Rio Pardo. Também teve Prata no Melhor Case Institucional Atemporal, feito para o senador Pedro Simon; e Bronze como melhor foto de momento político, feito por Mariana Ramos, integrante da agência, durante a campanha de Juliana Brizola.
Além de todo o conhecimento adquirido com a formação estudantil, Tiago Brum traz de casa a vivência no ambiente político-partidário. “Desde criança, sou acostumado com o ambiente, sempre nos bastidores”, relembra.
O debate sempre faz parte das conversas familiares e rodas de conversa. Ele é irmão do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edson Brum, e do deputado estadual – atualmente titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação – Edivilson Brum.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos
“Se um argumento meu resistir ao nosso grupo familiar de WhatsApp, ele tende a resistir também nas pesquisas qualitativas e na opinião pública”, brinca. Acredita que essa vivência facilita o entendimento do cenário. “Já superei essa barreira, mas o início da carreira foi mais difícil separar a questão familiar da profissional por parte de alguns potenciais clientes.”
Depois de mais de duas décadas de trabalho em campanhas, ele contabiliza muitos projetos em que seus clientes estavam em campos políticos opostos aos seus irmãos, como é o caso de Juliana Brizola.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.