ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rio Pardinho baixa, mas região segue em estado de alerta

Atualizado às 14h54.

A chuva que castigou a região do Vale do Rio Pardo desde a madrugada desta sexta-feira finalmente deu uma trégua na manhã deste domingo, 28. Os moradores das áreas de risco que estiveram apreensivos com a possibilidade de uma enchente já podem ficar tranquilos, uma vez que a previsão para as próximas horas é que a chuva cesse completamente, com o surgimento de sol com nuvens durante o restante do dia. Você pode conferir a previsão do tempo completa aqui.

Publicidade

De acordo com comunicado da Defesa Civil neste domingo, o Rio Pardinho está baixando lentamente, o nível está com 7,20 metros. A Rua Irmão Emílio que dá acesso entre o Bairro Várzea e o interior da Praia dos Folgados já tem acesso para veículos leves. O caminhão para o traslado dos moradores iniciou as atividades às 6 horas e foi suspenso as 09h50.

Publicidade

Monte Alverne

A Patrulha Comunitária do Interior da Brigada Militar de Monte Alverne está também em estado de alerta devido às chuvas que caem na região. Desde a noite desta sexta está sendo feito o monitoramento do Arroio Castelhano. Na tarde de sábado a estrada da várzea que liga Monte Alverne a Linha Sapé, em Venâncio Aires, está interrompida para a passagem de veículos. Não se tem informações de pessoas que estejam ilhadas ate o momento.

Publicidade

Apesar da previsão de normalidade, segue o estado de alerta e as equipes da Defesa Civil seguem monitorando os rios da região.

Publicidade

 

Publicidade

© 2021 Gazeta