Geral

Projeto musical de Rio Pardinho reúne gerações em noite de apresentações

O Distrito de Rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul, realiza nesta sexta-feira, 28, o primeiro grande evento do Projeto de Música da Paróquia Evangélica. A Noite Musical será sediada na Igreja Evangélica, a partir das 19h30, e visa celebrar o crescimento e os resultados da iniciativa que tem reunido cerca de 60 participantes, com idades entre 6 e 80 anos, em torno do aprendizado musical e fortalecimento de laços comunitários.

Criado em março deste ano, o Projeto de Música foca a musicalização por meio de flauta, trompete e canto coral, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos. O trabalho é conduzido pelos professores Gabriel Grasel (flauta e grupo instrumental), Lautério Goerck (trompete) e Gustavo Sehnem (canto coral), sob a coordenação de líderes voluntários da Paróquia. O repertório da noite, que deve reunir familiares e convidados de outras cidades, incluirá arranjos tradicionais e contemporâneos.

LEIA MAIS: Destinação de recursos para complexo esportivo gera impasse entre Prefeitura e presidente da Câmara; entenda

Publicidade

A entrada para as apresentações é gratuita. Os organizadores sugerem a doação opcional de um brinquedo, que será repassado para a Caravana Natalina da Juventude Evangélica (JE) de Rio Pardinho. Após as performances, haverá um jantar. Os ingressos para o jantar custam R$ 30,00.

O projeto conta com o apoio de parceiros como Grupo Foco, Acrebi, Hunsrücker Blasmusik e o Grupo de Amigos de Tubarão/SC, que contribuem para o desenvolvimento musical da comunidade. A coordenação destaca que o evento é uma “demonstração do poder transformador da música quando alcança todas as idades”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.