Uma suposta situação de maus-tratos envolvendo um aluno da rede municipal de ensino está sendo apurada pela Secretaria de Educação de Rio Pardo. De acordo com nota oficial da prefeitura, divulgada na manhã desta quinta-feira, 17, assim que identificado o caso, todas as providências cabíveis foram adotadas.
A nota da Prefeitura destaca que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e houve o afastamento imediato da servidora envolvida das atividades funcionais. A rede de proteção foi acionada, um boletim de ocorrência registrado e as medidas legais pertinentes estão sendo rigorosamente cumpridas.
LEIA TAMBÉM: Serviço de limpeza pode causar falta de água em Rio Pardo, alerta Corsan
Publicidade
O texto destaca que o caso é conduzido sob sigilo, com o objetivo de preservar a integridade e a privacidade de todos os envolvidos. Os responsáveis legais pelo aluno já foram informados e acompanham os desdobramentos do caso.
A administração municipal reafirmou seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, bem como com a transparência e legalidade na apuração dos fatos. A nota destaca que qualquer situação que comprometa a segurança e o bem-estar dos estudantes da rede municipal será tratada com seriedade e rigor.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.