A Avenida Gogóia (Rua Andrade Neves) foi tomada na tarde dessa quarta-feira, 5, pelas cores da escola de samba Embaixadores do Ritmo, a grande vencedora do desfile do Carnaval de Rio Pardo. Ela já havia conquistado o título no ano passado e celebrou o bicampeonato. O segundo lugar ficou para a Candangos. A terceira colocação foi para a Realeza da Vila. A apuração ocorreu na tarde dessa quarta, na Rua Almirante Alexandrino, ao lado da sede da Prefeitura.
Para escolher a escola campeã, os jurados levaram em consideração a bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços e comissão de frente.
LEIA MAIS: Embaixadores do Ritmo é bicampeã do Carnaval de Rio Pardo
Publicidade
Durante o anúncio da escola campeã, a presidente da Realeza da Vila, Zélia Leal, perguntou aos agremiados se deveria levar o troféu de terceira colocada do desfile. Responderam que não. Zélia criticou o fato de a escola ter sido a única a desfilar sob chuva, o que, segundo ela, afetou os adereços e alegorias.
Também afirmou que não iria admitir que os critérios de evolução e samba-enredo tivessem nota inferior a 10. “Nós não admitimos mais essa porcaria que estão querendo fazer conosco. Chegou. Rio Pardo não merece a Realeza”, disse.
O título dos blocos carnavalescos foi para o Rosário, que voltou para a avenida neste ano contando a Procissão de Iemanjá em Rio Pardo, que acontece há 37 anos.
Publicidade
ESCOLAS DE SAMBA
BLOCOS CARNAVALESCOS
Publicidade
Na avaliação da secretária municipal de Cultura e Turismo, Tatiana Bonatto, as escolas realizaram um verdadeiro espetáculo na Avenida Gogóia. Ela frisou que as equipes trabalham o ano inteiro para as apresentações. “O carnaval em Rio Pardo não tem amadores. São profissionais, que vivem isso todos os dias, não somente nessa época.”
LEIA TAMBÉM: Beija-flor conquista o 15º título do Carnaval do Rio de Janeiro
Além disso, ela declarou oficialmente aberto o Carnaval de Rio Pardo 2026, programado para fevereiro. “Já começamos a trabalhar agora para o próximo ano.” Segundo o prefeito Rogério Monteiro, as escolas acertaram nas escolhas dos enredos, que abordaram temas atuais, desde o cuidado com o meio ambiente até a diversidade religiosa. “Todas estavam lindas e maravilhosas”, afirmou.
Publicidade
This website uses cookies.