Aprovada durante a pandemia de Covid-19, a Lei Paulo Gustavo deve proporcionar novas oportunidades a profissionais do setor cultural no Brasil. No Vale do Rio Pardo, enquanto alguns municípios já tiverem recursos aprovados, outros trabalham na elaboração do plano de ação. Em Rio Pardo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou o cadastro na plataforma Transfere.gov nesta quarta-feira, 6.
LEIA MAIS: Quatro cidades da região têm recursos autorizados pela Lei Paulo Gustavo
O valor previsto para a Cidade Histórica é de R$ 351.839,11. Segundo a secretária Rosi Paim, a expectativa é de que esse recurso, destinado aos trabalhadores da área cultural, possibilite a realização de trabalhos audiovisuais que explorem a história e a cultura da cidade.
Publicidade
“Além de reduzir os danos ainda sofridos, que essa verba fomente o segmento cultural, muito forte em Rio Pardo. Somos um povo com talentos diversos e muita competência. Estima-se que até o fim do mês os editais sejam publicados e, neste segundo semestre, haja grande mobilização dos interessados”, acrescenta a titular da pasta.
LEIA MAIS: Lei Paulo Gustavo destinará mais de R$ 600 mil para projetos culturais de Venâncio Aires
Situação no Rio Grande do Sul
Publicidade
Valores autorizados*
*Dados atualizados em 3 de julho pelo Ministério da Cultura
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
This website uses cookies.